Associação Tia Nelci será beneficiada pela Fábrica da Cidadania

Brechó será realizado com peças de roupas que faziam parte do estoque do projeto, local em que são separadas, higienizadas e restauradas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A comunidade do bairro São Jorge terá a oportunidade de adquirir roupas através do Brechó da Fábrica da Cidadania, uma iniciativa promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo – SDS.

A atividade será realizada na Associação Comunitária Tia Nelci, que fica na Rua das Avencas, s/nº, a partir das 15 horas desta quinta-feira, 05. Para a aquisição de roupas e calçados, além do Real, será utilizada a moeda social Bônus da Cidadania. A moeda é acumulada através da participação nas atividades realizadas pelos CRAS ou pela realização de trabalhos voluntários por qualquer cidadão em unidades da Rede de Assistência do Município. Cada peça terá uma indicação de quantos bônus são necessários para adquiri-la.

As peças de roupas que estarão à venda fazem parte do estoque da Fábrica da Cidadania. Para o projeto da Fábrica são encaminhadas doações adquiridas pelo Gabinete da Primeira-Dama, através de campanhas e outras doações. No local as peças são separadas, higienizadas e restauradas, conforme a necessidade. Roupas que não podem mais ser utilizadas são aproveitadas nas oficinas de colchas de retalhos e acolchoados.

TRANSFORMAÇÕES – A Fábrica da Cidadania é um local de trabalho coletivo que funciona junto ao CRAS Canudos 1. Fazem parte do grupo usuários do Sistema de Assistência Social de Novo Hamburgo. A proposta da Fábrica é promover uma ação transformadora através da capacitação, da solidariedade e da cooperação.

Segundo a coordenadora de Benefícios Assistenciais da SDS e responsável pelo Projeto Fábrica da Cidadania, Olita Morales, o projeto se caracteriza por oportunizar alternativas que permitem o exercício da cidadania. “Os brechós não são apenas uma alternativa para pessoas com menor poder aquisitivo. Com essa ação vamos possibilitar a reflexão para a sustentabilidade, através do consumo consciente”, revela.

A Associação Comunitária Tia Nelci atende 100 crianças e adolescentes da Vila Kraemer. A missão da associação é ser um referencial para as crianças atendidas, incentivando o seu desenvolvimento integral.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa / dreamstime.com

Compartilhar

Gabinete da Primeira-Dama recebe doações de bolas da Calçados Beira Rio

Avançar »

Motoristas no bairro Santo Afonso recebem orientações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*