Novo Hamburgo: Campanha do Agasalho 2010 arrecada mais de 30 mil peças

Móveis e pares de calçados também foram doados ao Gabinete da Primeira-Dama, que faz o repasse para famílias, ONGs, associações e grupos de mães ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os frios dias de inverno com os quais os hamburguenses têm convivido podem ser amenizados de duas maneiras: recebendo doações ou “aquecendo o coração” com a satisfação de ajudar.

A primeira-dama de Novo Hamburgo, Sílvia Zimmermann, apresentou na tarde desta terça-feira, dia 03 de agosto, a prestação de contas da Campanha do Agasalho 2010.

No total, foram arrecadados 30.425 peças de roupas, 60 móveis e 2.962 pares de calçados entre os dias 1º de maio e 02 de agosto. Com o slogan “Aqueça o seu coração” a iniciativa contou com 29 postos de coleta espalhados por todo o Município. O Gabinete da Primeira-Dama também realiza coletas domiciliares, caso as doações sejam em grandes quantidades. Basta ligar para o telefone (51)3594-9990.

“Mais uma vez a comunidade hamburguense se mostrou generosa com a campanha. A finalização não significa que paramos de arrecadar, pelo contrário, continuaremos por mais algum tempo com os postos de coleta”, afirma Sílvia.

Parte do que foi arrecadado durante a campanha já foi destinado às famílias cadastradas no CAD ÚNICO, o cadastro da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS para programas assistenciais. Cerca de três mil pessoas foram beneficiadas diretamente com as peças de roupas arrecadadas. A distribuição foi feita também para as entidades ligadas a rede sócio-assistencial da SDS, como ONGs, associações e grupos de mães.

No total foram distribuídas 86.654 peças de roupas, 314 móveis e 5.285 calçados. “A diferença das roupas equivale a toda a arrecadação feita de julho de 2009 a abril de 2010”, explica a primeira-dama.

Finalizando a Campanha do Agasalho 2010, a primeira-dama recebeu, também na tarde desta terça-feira, a doação de roupas, calçados e cobertores, de uma iniciativa promovida pelo Atlético Clube Veterano. Sílvia esteve na sede do clube para receber as doações, entregues pelos membros da diretoria do grupo.

 

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Handebol: Santa/Feevale vai ao Espírito Santo em busca da reabilitação na Liga

Avançar »

Gabinete da Primeira-Dama recebe doações de bolas da Calçados Beira Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*