Lula assina contrato para macrodrenagem

Recursos somam cerca de 22,7 milhões de reais, repassados pelo Programa de Aceleração do Crescimento proposto pelo governo federal, e deverão trazer melhorias nas redes de saneamento da cidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O presidente Lula assinou nesta quinta-feira, dia 29, os contratos para a realização de diversos projetos de macrodrenagem em Novo Hamburgo, que prevêem melhorias nas redes de saneamento básico e esgotos pluviais na cidade.

Os recursos estavam garantidos pelo município dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, e somam cerca de R$ 22,7 milhões. “Nunca se investiu tanto em infraestrutura neste Estado como está sendo feito agora pelo governo federal. Isso é o que todos os governantes devem fazer”, assinalou o presidente Lula.

Segundo o Ministro das Cidades, Marcio Fortes, que também esteve em Porto Alegre na solenidade desta quinta-feira, esse é um reconhecimento para a comunidade do Vale do Sinos. “As cidades daquela região precisam de um cuidado especial”, garantiu o ministro.

Conforme o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, que assinou o contrato, ao lado do presidente, as obras devem iniciar ainda neste ano. “Esse financiamento é negociado desde 2009. Foi o primeiro projeto apresentado junto ao governo federal, e agora estamos colhendo os resultados”, destacou.

Outros projetos hamburguenses devem ser contemplados dentro do Programa de Aceleração do Crescimento nos próximos meses. De acordo com Tarcísio, o município deve receber recursos para sistemas de tratamento de esgotos, abastecimento de água e habitação.


Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: Ismael Dias / PMNH

Compartilhar

Fundação de Saúde prorroga inscrições para concurso

Avançar »

Hamburgo Negro é eliminado do Campeonato Gaúcho de Rugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*