Nível do Rio dos Sinos começa a baixar

Tempo seco dos últimos dias favoreceu a diminuição do volume de água, assim como a boa vazão do Rio; nível não deve preocupar famílias de Canudos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC, o tempo seco dos últimos dois dias fez o nível do Rio dos Sinos baixar.

“O Sinos está com uma boa vazão e o tempo seco favoreceu a diminuição do volume de água”, explica o coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, Claudinei Moyano. A expectativa inicial era de elevação do nível, devido às chuvas da semana passada e a previsão de temporais durante o final de semana, o quê acabou não se confirmando.

Moyano afirma, também, que o plano de contingência das águas precisa apontar a marca de 6,70 metros para que algumas casas em Canudos sejam atingidas. “São residências que ficam próximas ao banhado e a foz do arroio Pampa, se o rio chegar próximo dessa marca é necessário a remoção dessas famílias para um abrigo”, assinala.

Às 12h30min desta terça-feira, dia 27, o nível era de 6,47 metros. A medição é realizada por técnicos da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo na Estação Elevatória de Água Bruta – EAB, que fica na Estrada Leopoldo Petry.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Festa do Colono leva mais de mil pessoas às ruas de Lomba Grande

Avançar »

Começam as aulas do curso de desenvolvimento de software

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*