21ª Festa do Colono agita Lomba Grande no fim de semana

Roda de viola, desfile típico, carros de boi, tratores, feira de artesanato, almoço e domingueira com Os Fenomenais marcam as comemorações do dia 25 de julho, Dia do Colono. –

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste sábado, dia 24, começam as comemorações da 21ª Festa do Colono de Lomba Grande, promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR.

A programação se estende até o domingo, dia 25, e destaca a cultura e os costumes da região. A festa faz uma homenagem aos produtores rurais, valorizando o trabalho realizado pelos pioneiros da colonização do Vale do Sinos.

A abertura da festa, no sábado, inicia às 20 horas, no Centro de Eventos da Comunidade Evangélica, com uma “roda de viola”. Quem quiser participar pode levar seu violão e se integrar à atividade, além de acompanhar o trabalho de preparação do almoço para o dia seguinte.

No domingo, as comemorações acontecem durante todo o dia com entrada franca. Às 10 horas, ocorre o Desfile Típico em homenagem ao Dia do Colono, com participação de famílias produtoras de Lomba Grande. O trajeto será percorrido em carros de boi, tratores e equipamentos utilizados nos afazeres das propriedades rurais, como nas edições anteriores (foto).

As festividades prosseguem no Centro de Eventos da Comunidade Evangélica, onde estarão à disposição a Feira de Artesanato, a praça de alimentação com comidas típicas e brinquedos para a diversão dos pequenos. O almoço no local acontece a partir das 11h30. Para animar a tarde, às 15 horas, a festa conta com o grupo Os Fenomenais.

 

Informações de Imprensa da PMNH

 

FOTO: arquivo novohamburgo.org

Compartilhar

Brechó da Fábrica da Cidadania promove solidariedade no Kephas

Avançar »

Município participa de Fórum Internacional de Software Livre

2 comentários

  1. VANDERLEI
    22 de julho de 2010

    E o trânsito para quem precisa atravessar lomba grande para ir a taquara os aredores??? Tudo trancado, podem festejar o quanto querem, sem tirar os direitos dos outros e avanssarem a liberdade de trânsito dos demais, precisam melhorar isso, na verdade precisam é pensar em não violar os direitos do próximo. Prefeitura, acorde e faça algo.

    Responder
  2. 19 de agosto de 2010

    A participação de todos neste evento foi de grande importância pois, cada vez mais valorizamos nossa LOMBA GRANDE como polo comercial, agregando o turismo rural com seus produtos coloniais, lembrando que estamos muito bem localizados entre NOVO HAMBURGO, SÃO LEOPOLDO,CAMPO BOM, TAQUARA E GRAVATAÍ.
    Sdçs.
    Arq.Airton Schneider

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*