Brechó da Fábrica da Cidadania promove solidariedade no Kephas

Para aquisição das roupas foi necessária a utilização da moeda social Bônus da Cidadania, conquistada através de trabalhos voluntários.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Muitas pessoas aproveitaram a tarde de sol da terça-feira, dia 20, para participar de mais um Brechó da Fábrica da Cidadania, uma iniciativa promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo – SDS.

A atividade ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil Arco-Íris, no bairro Vila Diehl. As peças de roupas disponibilizadas fazem parte do estoque da fábrica, um local de trabalho coletivo que funciona junto ao CRAS Canudos.

Para aquisição das roupas foi necessária a utilização da moeda social “Bônus da Cidadania”. A moeda foi acumulada, pela comunidade local, através de trabalhos voluntários realizados na própria escola, desde o início do ano letivo. Cada peça teve uma indicação de quantos bônus eram necessários para adquiri-la. Durante a atividade também ocorreu um desfile de moda.

Segundo a coordenadora de Benefícios Assistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS e responsável pelo Projeto Fábrica da Cidadania, Olita Morales, destaca que o projeto se caracteriza por oportunizar alternativas que permitem o exercício da cidadania. “Para a fábrica são encaminhadas doações adquiridas pelo Gabinete da Primeira-Dama. As peças são separadas, limpas e restauradas, conforme a necessidade. Roupas que não podem mais ser utilizadas são aproveitadas nas oficinas de colchas de retalhos e acolchoados”, revela.

Quem aproveitou o brechó foi o jardineiro Dilamar de Castro, 39 anos, morador do Kephas. “Ajudei na organização dos canteiros, na manutenção dos bancos e reparos na pintura. Acredito que todos devem contribuir para tornar a escola um local melhor. O meu filho Gustavo tem quatro anos e aprende muitas coisas aqui, essa é uma forma de ensinar a ele uma lição de solidariedade”, afirmou Castro.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Brechó do Gabinete da Primeira-Dama será realizado neste sábado

Avançar »

21ª Festa do Colono agita Lomba Grande no fim de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*