Ainda é São João para os hamburguenses

16 dias após o dia dedicado ao santo, entidades de Novo Hamburgo seguem realizando as festas em comemoração ao 24 de junho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Festejando as atividades em comemoração a São João, a prefeitura de Novo Hamburgo realizou, no sábado, 10 de julho, três eventos destinados a comunidade hamburguense.

O Arraiá do Programa Esporte e Lazer na Comunidade – PELC, realizado pela Secretaria de Educação e Desporto, na Base do Pronasci, no bairro Santo Afonso, reuniu cerca de 600 pessoas, entre alunos, familiares, coordenadores e professores do projeto, estiveram presentes no evento.

Durante a tarde foi realizado o tradicional casamento na roça e a quadrilha. A iniciativa teve o apoio do Centro de Referência em Assistência Social –  CRAS do Bairro Santo Afonso, ABEFI e da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo – SESMUR.

A quadrilha também foi apresentada na festa da Escola Municipal Arnaldo Grin (foto), do bairro Santo Afonso, mas a diferença é que esta foi montada pelos professores da instituição de ensino. Boa parte dos alunos da escola esteve presente na ação e aproveitou os comes característicos do evento, como pinhão, pipoca e cachorro quente.

Já as brincadeiras foram à sensação do evento no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto. Boca do palhaço, pescaria e a cadeia divertiram os presentes. O evento, destinado às comunidades dos bairros Primavera, Rincão, Petrópolis, Boa Saúde e Roselândia, foi promovido pelas associações de moradores dos bairros participantes em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo, através das secretarias de Desenvolvimento Social – SDS, Educação e Desporto – SMED e Saúde – SMS.

O titular da SMED, Adelmar Alberto Carabajal, acompanhou todas as atividades. “É bom ver a organização das comunidades, tanto as escolares como as de bairro, nestes eventos. Eles trabalham a integração dos grupos, além de divertir quem participa”, destacou.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Conforme Defesa Civil, município não teve prejuízos graves por temporais

Avançar »

Moradores participam da primeira reunião preparatória do Orçamento Participativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*