Estudantes apresentam trabalhos na Mostra Multicultural de Educação

Em visita aos trabalhos, prefeito declara que “não é possível mudar o mundo sem educação”; Mostra conta também com oficinas e segue aberta até as 21 horas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Centenas de alunos das escolas de Novo Hamburgo passaram nesta quarta-feira, dia 07, pelos pavilhões da Fenac, durante a 6ª Mostra Multicultural de Educação.

Nos estandes era possível descobrir mais sobre a importância do Rio dos Sinos, inclusão de pessoas com deficiência no cotidiano ou sobre os riscos do trânsito. Todos os trabalhos foram desenvolvidos por estudantes das redes de educação municipal, estadual, particular e instituições.

“Todos nós temos o grande compromisso em preparar um futuro melhor e aqui, neste espaço, podemos compartilhar todo o conhecimento”, afirmou o prefeito Tarcísio Zimmermann, que visitou os estantes dos trabalhos e ressaltou a importância de incentivar a produção do saber na sala de aula. “Não conseguiremos mudar o mundo sem educação”, concluiu.

Além das apresentações dos trabalhos dos estudantes, a mostra conta ainda com oficinas do programa Escola Aberta e do Mais Educação, tais como: grafitagem, esportes, música, poesia, teatro, artesanato, xadrez gigante, planetário móvel, jardim aromático, inclusão digital, robótica, roda de capoeira, banda de fanfarra e minipista de trânsito.

MAIOR EVENTO – De acordo com o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, esta é a maior mostra já produzida em Novo Hamburgo. “São mais de 100 estantes e instalações organizados na Fenac e pela primeira vez contamos com a parceria de escolas técnicas, como o Senac e o Senai, e instituições como a AsBem. Nada se compara a este evento”, destacou Carabajal. Ao todo serão mais de 90 escolas e instituições expondo durante dois dias de programação.

A 6ª Mostra Multicultural de Educação segue aberta para visitação nesta quinta-feira, 08, das 08 às 21 horas.
Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ismael Dias

Compartilhar

Consultores do BID analisam projeto de Desenvolvimento Integrado

Avançar »

Comissão de educação reúne especialistas sobre bullying e crack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*