• Visualizações 928

Calor fora de época está com os dias contados

Para quem já estava se acostumando com o calorzinho, vai ter que voltar a encarar o agasalho e a sombrinha a partir desta quarta-feira, quando a chuva deve chegar à região

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org

Os dias ensolarados e quentes em pleno inverno estão agradando as pessoas que já estavam cansadas do tempo frio e chuvoso.

No início da tarde desta terça-feira, dia 06, o termômetro em frente ao Bourbon Shopping Novo Hamburgo marcava 29ºC (foto). O meteorologista Nilson Wolff, da Rede de Climatologia de Campo Bom, explica que a mudança na temperatura é devida a uma massa de ar quente e seco vinda dos trópicos e que está situada na região Sul.

“Esta mais quente, mas não está anormal. Não está fazendo o frio que se espera para o inverno, mas também não está ocorrendo nenhuma anomalia no tempo. À noite e pela manhã faz um friozinho e os dias estão mais quentes”, destaca Wolff. Mas quem já estava se acostumando com o calor, o meteorologista alerta que o frio está voltando.

Já nesta terça-feira deve começar a chover na região Sul do Estado. Na região metropolitana de Porto Alegre o tempo chuvoso está previsto para esta quarta-feira, 07, e a temperatura máxima para quarta e quinta-feira não deve passar dos 19ºC. Nilson Wolff diz o que final de semana promete frio de inverno, com as mínimas entre 5ºC e 6ºC.

“Pelos estudos já estava previsto que o inverno de 2010 deve intercalar dias mais quentes. Mas o frio intenso de inverno deve ocorrer no final de agosto e início de setembro”, adianta o meteorologista.

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Eleições 2010: Tarso é o candidato ao governo do RS com maior patrimônio

Avançar »

Expositores comemoram participação na Francal 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*