Mutirão conscientiza sobre poluição no Arroio Gauchinho

Estudantes percorreram dois quilômetros até a Casa de Bombas do Santo Afonso, realizando paradas educativas para orientar sobre a mata ciliar e resíduos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Estudantes das escolas municipais Arnaldo Grin e João Batista Jaeger, das escolas estaduais Santo Afonso e Firmino Acauan (São Leopoldo), realizaram no sábado, dia 03, um mutirão de conscientização e limpeza do Arroio Gauchinho, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo.

O mutirão foi organizado pelo Instituto Martin Pescador em parceria com as secretarias de Meio Ambiente – SEMAM e Educação e Desporto – SMED de Novo Hamburgo, juntamente com a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, a Secretaria de Meio Ambiente de São Leopoldo – SEMAE e o batalhão do Exército.

A atividade iniciou em frente à escola Arnaldo Grin, e os estudantes percorreram dois quilômetros até a Casa de Bombas do bairro, realizando paradas educativas onde os instrutores do Instituto Martin Pescador e da SEMAM passavam orientações sobre a mata ciliar e os resíduos encontrados no caminho e na beira do arroio.

Das 10 horas da manhã até o meio-dia o grupo transitou pelo entorno do arroio, e com luvas e sacos de lixo e auxílio de um caminhão, retiraram uma expressiva quantidade de lixo e entulhos das imediações.

Segundo a diretora de Proteção Ambiental da SEMAM, Karina Romariz Batista, o objetivo de conscientização foi alcançado. “Os mutirões são sempre bons, várias pessoas acabam se envolvendo para ver o que está acontecendo”, apontou. O mutirão complementou uma série de palestras educativas realizadas em todas as escolas envolvidas.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Robson Nunes

Compartilhar

Inaugurado ginásio poliesportivo em Canudos

Avançar »

Prefeitura de Novo Hamburgo firma parceria com Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*