Inaugurado ginásio poliesportivo em Canudos

Construção está relacionada ao Programa de Prevenção à Violência, que objetiva diminuir a criminalidade em no mínimo 20% até 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os moradores da Vila Getúlio Vargas, no bairro Canudos, receberam na tarde de sexta-feira, dia 02 de julho, o novo ginásio poliesportivo do Programa de Prevenção à Violência – PPV, do governo do Estado.

Para o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, a construção do espaço veio em um momento positivo e privilegiado. “Esta obra integra uma série de melhorias para a comunidade do bairro Canudos que têm como objetivo qualificar a vida dos hamburguenses que residem aqui”, afirmou Tarcísio, ressaltando outros investimentos na região, como a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, a Unidade de Saúde da Família – USF, da nova Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI e da construção de pontes e recapeamento das ruas.

“É um presente para nossa cidade estar inserido neste programa que beneficia tanta gente”, completou.

O novo prédio tem uma área total de 955,90m², com quadra coberta, arquibancadas, quatro salas de atividades múltiplas, palco, sanitários e vestiários. Além dos estudantes, o espaço será utilizado para a realização de ações do PPV na comunidade do bairro Canudos.

O valor investido na construção foi de R$ 550 mil. Conforme o secretário estadual de Obras Públicas, César Luís Baumgratz, o ato foi mais que uma simples inauguração, foi o início da construção de um grande trabalho na comunidade. “Estamos entregando esta obra para que possa ser aproveitada através de ações que beneficiem a todos”, declarou.

Ações do PPV

O novo ginásio foi erguido ao lado da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, que fica na rua Elvira da Conceição, 153, em Canudos, e acolherá projetos que envolvem diversas áreas sociais, como educação, saúde, segurança e desenvolvimento. O PPV desenvolve ações que objetivam diminuir a criminalidade em no mínimo 20% até o ano de 2011.

Em Novo Hamburgo, o Comitê Municipal do PPV conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Educação e Desporto, Cultura, Segurança e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social e pelas coordenadorias de Políticas Públicas para a Mulher, de Promoção da Igualdade Racial, para os Idosos, Juventude e Pessoas Portadoras de Deficiência.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ismael Dias

Compartilhar

Novo Hamburgo: Concurso público abre 125 vagas para Agentes Comunitários

Avançar »

Mutirão conscientiza sobre poluição no Arroio Gauchinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*