“Casa Novo Hamburgo” na Francal apresentará produtos de 16 indústrias de calçados e confecções

Cooperativa de jovens de Novo Hamburgo que usa materiais reciclados no cabedal de calçados e nas mochilas é um dos destaques do estande na feira que ocorre de 05 a 08 de julho em São Paulo

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A cidade de Novo Hamburgo estará presente na Francal 2010, que ocorre em São Paulo de 5 a 8 de julho, com estande que irá reunir 16 empresas de calçados e confecções.

A organização da mostra é iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo com apoio do Sebrae/RS, Sindicato das Industrias de Calçados de  NH, Universidade Feevale e Fenac Feiras e Eventos.

Em 252 metros quadrados, espaço, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, tem como proposta resgatar a imagem de Capital Nacional do Calçado que a cidade sempre ostentou. Além disso, visa oferecer a indústrias de calçados e artefatos que não teriam condições de participar sozinhas de uma feira do porte da Francal, a oportunidade de mostrar seus produtos no maior evento de lançamentos de primavera-verão na América Latina.

Participam do projeto da Prefeitura de Novo Hamburgo na Francal 2010  as empresas Anna Gouveia, Catri Bolsas, Renata Basotti by RP Calçados, Juliana Pacheco,  Ferrat, H3O, Bianca Molozzi, Virgem Santa Bolsas, Berlonzi, MB, Koicy, Romana Oliveira, Gata Brasil, Villaget, Liziane Richter e Studio Bag Bolsas.

O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimermann, lembra que a proposta do projeto é “para que possamos dar mais visibilidade ao nosso município e às empresas participantes, aumentando as possibilidades de realização de negócios para elas”.

MATERIAL  RECICLADO NA PRODUÇÃO DE CALÇADOS E BOLSAS

Entre as 16 empresas que estarão no estande da Prefeitura de Novo Hamburgo está a Cooperget, cooperativa de jovens da Vila Getulio Vargas, em Novo Hamburgo. Com a participação de 22 cooperados, a empresa é resultado do projeto  Inclusão Social  + Capacitação Profissonal + Empreendedorismo Juvenil  da ONG Villaget, que busca a qualificação profissional para menores de baixa renda.

O ponto forte da produção da Cooperget é a visão de economia solidária e o uso de lona reciclada no cabedal dos tênis infantis, tênis de skate e nas mochilas .Também existe uma parceria com uma marca francesa onde são fabricados tênis infantis com lona de algodão orgânico. Todos os produtos fabricados na Cooperget têm pelo menos um componente feito de material reciclado.

Na Francal, a cooperativa estará mostrando uma coleção feminina de tamancos, mochilas e tênis de Skate. Conheça mais sobre o trabalho da ONG através do www.villaget.org.

Foto: divulgação

Compartilhar

Seminário da Fundamental expõe as boas práticas ambientais

Avançar »

Prefeitura substitui rede pluvial na rua 25 de Julho

Um comentário

  1. narcy
    2 de julho de 2010

    Olá, estou a procura de um fabricante de calçados aqui no paraná,eu tenho uma ideia e já até falei com proficional em patente, só que p/ mim patentear a ideia tenho que achar um proficional que esta atraz de novidades, se possivel me mande o end. de algum, eu agradeço, abr.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*