Comerciantes de Canudos participam de capacitação

Durante as aulas são apontados fatores que influenciam no preço de venda de produtos, identificação de custos fixos e variáveis, exposição de preços, entre outros.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na noite de terça-feira, 22 de junho, vinte e três comerciantes do bairro Canudos participaram do primeiro encontro de capacitação e qualificação do setor varejista local.

O curso é oferecido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – SEDETUR e ocorre na EMEF Presidente Deodoro da Fonseca (Rua Hamburgo, 635, Canudos), até sexta-feira, dia 25 de junho.

O objetivo do projeto é qualificar os empreendedores das pequenas empresas do bairro para que elas possam se estabilizar no mercado com melhor equilíbrio em relação aos grandes estabelecimentos. Durante as aulas são apontados alguns fatores relevantes que influenciam na gestão do preço de venda dos produtos, a identificação de custos fixos e variáveis, a exposição correta de preços, entre outros.

“O curso apresenta instrumentos para auxiliar os comerciantes na elaboração do preço de venda dos produtos com base na composição dos custos e despesas dos negócios, compatíveis com o mercado”, explica o educador do Sebrae Flávio Möller.

Uma das participantes da capacitação é Selma da Rosa, 50 anos, que possui em sociedade com a irmã uma loja de bijuterias. Ela diz que pretende aprender a organizar melhor seu empreendimento.

“Quero poder organizar melhor nosso negócio e torná-lo mais atrativo. Achei excelente essa iniciativa da Prefeitura”. Selma revelou que é a primeira vez que participa de uma capacitação e que vai ficar atenta a outras oportunidades oferecidas pela Administração Municipal.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Mundial representa incremento às vendas no município

Avançar »

Fundação Semear oferece curso para auxiliar projetos sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*