Iniciada a substituição de rede no Canudos

Antiga tubulação em fibrocimento está sendo trocada por Polietileno de Alta Densidade – PEAD, material de longa durabilidade e vida útil superior a 50 anos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Programa de Substituição de Redes da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo –, que desde 2009 já trocou 28 quilômetros de rede antiga, chega à área com o maior contingente populacional do município, o bairro Canudos.

O lançamento da obra foi realizada pelo prefeito Tarcísio Zimmermann, na tarde do último dia 21 de junho, segunda-feira, na rua Bruno Werner Storck. O diretor administrativo-financeiro da Comusa, Eloi Spohr, o coordenador de projetos e obras da Comusa, Alexandre Menezes e o proprietário da empresa responsável pela execução da obra, Marcílio Miranda, também participaram do lançamento.

No local, serão instalados 1,9 quilômetros de tubulação nova, um investimento de R$ 142 mil, beneficiando mais de duas mil pessoas.

O prefeito lembrou que há duas semanas a Prefeitura asfaltou as ruas da região. “E já vamos substituir logo as redes antigas para não precisar mais abrir buracos no asfalto”, destacou Tarcísio. O objeto da obra é reduzir o desperdício de água tratada por causa dos vazamentos e melhorar a eficiência na distribuição de água na região.

Outro fator positivo do Programa é a colocação da nova rede nos passeios públicos, e não mais no rolamento da rua, medida que facilitará futuras intervenções evitando bloqueios parciais, reduzindo substancialmente os transtornos aos hamburguenses.

Moradora da rua Bruno Werner Storck há 13 anos, Roseli da Silva diz que a obra vem em boa hora. “Desde que me lembro enfrentamos problemas com vazamentos nessa rua. Acho que agora, com esse investimento vamos ter muito mais segurança no abastecimento”.

Outro morador da mesma rua conta que está acompanhado as melhorias feitas no bairro. “Há poucos dias a Prefeitura fez asfalto novo aqui e mais o investimento da Comusa agora, vamos ter uma rotina bem mais confortável”, ressalta o comerciante Alcindo do Santos.

Informações de Assessoria de Comunicação Comusa

FOTO: divulgação / Comusa

Compartilhar

Pensando NH: “Não basta construir presídios”, diz secretário da Educação

Avançar »

Consulta Popular ocorre nesta quarta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*