Mundial representa incremento às vendas no município

Setor de brindes deve vender 35% a mais, em comparação a última Copa, e as vendas de televisores LCD estão quadriplicadas, informa o presidente do Sindilojas/NH.

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org

O mês de junho teve as vendas aquecidas pelo Dia dos Namorados e especialmente pelo início da Copa do Mundo, de acordo com o presidente do Sindilojas Novo Hamburgo, Gerson Müller.

Ele explica que o mês de abril foi o pior resultado em vendas dos últimos 10 anos e até mesmo em função disto, a Copa do Mundo tem sido muito importante.

“Segmentos como o de brindes, por exemplo, vai vender cerca de 35% a mais este ano, se comparando com a Copa de 2006. Na última sexta-feira recebemos informações de que as TVs de LCD estão com as vendas quadriplicadas. São números importantes, que acabam elevando um pouco a média do comércio em geral, mesmo que beneficiando segmentos específicos”, destaca.

Müller já havia destacado que o início do mês de junho deveria ser bem aproveitado pelo início do campeonato e pelo Dia dos Namorados. A expectativa de aumento nas vendas na data dos apaixonados era de 8% e, segundo o presidente do Sindilojas, alguns segmentos superaram a estimativa.

“Podemos citar, como exemplos, os setores de flores, de jóias e de confecções. Mas o melhor resultado se verificou num segmento que não é do comércio varejista: o gastronômico”, ressaltou.

Apesar do crescimento, Gerson Müller acredita que as vendas não foram boas para o Dia dos Namorados, já que os números de crescimento são com base no ano anterior, que foi muito complicado por conta da crise financeira internacional.

“É bom lembrar que o comércio em geral não teve um movimento satisfatório. O Centro da cidade (Novo Hamburgo) teve pouca circulação de pessoas no sábado pela manhã (dia 12 de junho) e setores como o de presentes acabaram vendendo abaixo do esperado”, conclui.

Compartilhar

Consulta Popular ocorre nesta quarta-feira

Avançar »

Comerciantes de Canudos participam de capacitação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*