Instituído o comitê “Nossa Cidade Mais Bonita”

Formado por diversas entidades e secretarias municipais, os integrantes do grupo vão tratar da paisagem urbana para melhorar a visão de Novo Hamburgo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O prefeito Tarcísio Zimmermann assinou, na tarde de segunda-feira, 07 de junho, o decreto que institui o comitê “Nossa Cidade Mais Bonita” de Novo Hamburgo.

O Comitê, integrado por entidades e secretarias municipais, tem como objetivo trabalhar ações educativas e legislativas sobre a publicidade no centro urbano do Município.

“Vamos tratar, fundamentalmente, da paisagem urbana, para que as pessoas possam ver melhor a nossa cidade”, disse Tarcísio. Durante o encontro os integrantes do grupo também receberam um CD com um estudo inicial elaborado pela arquiteta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SMDU Rosaura Giordano, onde é apresentada uma análise das fachadas comerciais do Centro, além de intervenções nas imagens aplicando o código de posturas.

Integram o Comitê as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Moisés de Souza e Rosaura Giordano), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Roque Werlang), de Cultura (Anita Lucas de Oliveira), de Segurança e Mobilidade Urbana (Álvaro dos Santos Silva), de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (Carlos Finck), de Meio Ambiente (Ubiratan Hack) e a Secretaria Especial de Gabinete (Alexsander Penz Mendes).

Além destas, também estão no Comitê a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, o Conselho Municipal de Turismo de Novo Hamburgo (Maria Clara Gruske), a Feevale (Cristiano Max Pereira Pinheiro), o Movimento Roessler (Markus Wilimzig), o Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Darci Klagenberg), a Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo (Renato Raymundo Pilger), a Fundação Scheffel (Margô Sperb Schütz), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (Gladis Ester Killing), a Representante de Mídia Externa (Cátia Cristina Nunemacher), a Procuradoria Geral do Município (Mateus de Farias Klein).

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação

Compartilhar

SEAHB desenvolve Plano de Habitação nos bairros Canudos e Rondônia

Avançar »

Secretaria de Habitação realiza cadastro para “Minha Casa, Minha Vida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*