Obras da Comusa podem interromper o abastecimento de água

Nova adutora será instalada no bairro Santo Afonso e, por isso, seus moradores e os de outros bairros da cidade poderão ficar sem água neste domingo, 06 de junho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No próximo domingo, dia 06 de junho, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, fará obra de interligação da nova adutora do bairro Santo Afonso, na linha do Trensurb.

A intervenção iniciará na madrugada de domingo e tem previsão de conclusão para as 18h, do mesmo dia. Por isso, moradores dos bairros Santo Afonso, Industrial, Centro, Liberdade, Ideal, Rio Branco, Vila Rosa e parte do Rincão (lado direito da BR 116, sentido Novo Hamburgo Estância Velha) poderão ter o abastecimento de água interrompido.

O abastecimento deverá ser normalizado no decorrer da noite de domingo. Para evitar a falta de água, a Comusa recomenda que os consumidores se previnam reservando água em suas casas.

A ação faz parte do Programa de Substituição de Redes de Água que a autarquia começou no ano passado, quando foram investidos mais de R$ 1,7 milhão na troca de tubulações em três bairros. Para este ano, serão investidos mais de R$ 6 milhões e substituídos em torno de 36 quilômetros de rede antiga na cidade. Aproximadamente 200 mil pessoas serão beneficiadas com o projeto.

A nova tubulação é em Polietileno de Alta Densidade – PEAD, material  de alta performance e durabilidade, com mais de 50 anos de vida útil. O objetivo é reduzir os vazamentos, as interrupções no abastecimento e a perda de água tratada, baixando o custo com manutenção. Além disso, vão diminuirão as intervenções nas vias públicas ocasionados pelos consertos. Os próximos bairros a receberem as melhorias são o Hamburgo Velho e o São José.

Informações de Assessoria de Comunicação Comusa

FOTO: reprodução

Compartilhar

Associação de Apoio ao Diabético realiza evento neste sábado, 05 de junho

Avançar »

Comunidade e Dnit debatem sobre o fechamento do acesso à Rua 24 de Maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*