Projetos para o município marcaram a reunião do Pensando Novo Hamburgo

As iniciativas Projeto Vida e Caminho das Cores foram apresentadas como medidas de apoio à crianças carentes e ação de revitalização de todas as pontes de Novo Hamburgo

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A reunião-almoço quinzenal do Grupo Pensando Novo Hamburgo na última quarta-feira, 02, abriu espaço para a apresentação de dois projetos voltados para o município de Novo Hamburgo.

Uma das coordenadoras do Projeto Vida – Semeando Esperança, Marisa Dela Pace Minuzzi, apresentou o trabalho realizado diariamente com cerca de 60 crianças carentes de Novo Hamburgo. A ação iniciou em 2001 e neste ano a Escola Conquistadora assumiu a coordenação do projeto para dar sequência no atendimento às crianças.

Os participantes do projeto têm entre 06 e 14 anos e são moradores das Vilas Kipling, Getúlio Vargas, Iguaçu e Marisol. Através de apoio com a Hamburguesa Transportadora, as crianças são trazidas para a Escola onde realizam atividades como reforço escolar, dança, música, informática e recebem lanche. Para manter esse trabalho é necessário ajuda de empresários e da comunidade. O Projeto Vida acontece na Escola Conquistadora, na Rua General Osório, Hamburgo Velho, nº 581, fone 3035 5449.

O diretor da empresa Tinta e Cor e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo, Leonardo Silveira, e secretario de Obras de Novo Hamburgo, Lino Denegri, apresentaram o Projeto de Revitalização das Pontes: Caminhos das Cores. A ação visa pintar todas as pontes do município.

O coordenador geral do Pensando Novo Hamburgo, Plácido Crescente, destacou que a proposta é um importante passo no embelezamento da cidade. “Esse projeto Tinta e Cor em parceria com a Prefeitura é a prova de que a iniciativa privada, junto com a comunidade e o poder público pode dar bons frutos. Somos parceiros de todos os projetos que visam melhorar nosso município. Teremos com certeza um visual muito mais agradável com as novas pinturas”, afirma.

Compartilhar

Reuniões do Plano Local de Habitação de Interesse Social nos bairros Canudos e Rondônia

Avançar »

Associação de Apoio ao Diabético realiza evento neste sábado, 05 de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*