Informática Educativa completa 25 anos em Novo Hamburgo

O programa tem o propósito de aperfeiçoar a formação continuada de professores, além de oferecer cursos de informática gratuitos à comunidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O programa de Educação em Informática, da Secretaria de Educação e Desporto – SMED de Novo Hamburgo, completou nesta terça-feira, 1º de junho, seus 25 anos de atividade.

Para comemorar a data, o CEPIC – Informática Educativa realizou uma cerimônia no Espaço Cultural Albano Hartz. Estiveram presentes no evento o prefeito Tarcísio Zimmermann, o secretário de Educação e Desporto, Adelmar Alberto Carabajal, a coordenadora da Central de Apoio Tecnológico do Estado do Rio Grande do Sul, Zélia Carmen Guglielmi de Souza, além de diretores das escolas municipais da cidade e professores e ex-professores do programa.

Segundo Carabajal, Novo Hamburgo foi pioneira ao ser a primeira cidade da América Latina que implantou computadores dentro das salas de aula, além de proporcionar a formação de professores da rede pública nesta área.

“E a administração municipal continua com o desafio de propor a inovação. Isso se exemplifica através da criação dos Telecentros, dos 47 novos laboratórios de informática das escolas municipais e do Portal da Educação, que em breve estará concluído”, explica.

O CEPIC fica junto ao Centro da Cidadania, na Rua David Canabarro, número 20, no Bairro Centro.

Relembrando o início

Durante o evento, a coordenadora do CEPIC, Vânia Dienstmann, relembrou os primeiros anos do programa e destacou o esforço dos professores na implementação da informática educativa no Município. No Espaço Cultural Albano Hartz também estiveram expostos alguns dos primeiros computadores utilizados pelo CEPIC em 1985 (foto).

Informações de Imprensa da PMNH.

FOTO: divulgação / Bruna Provenzano

Compartilhar

Como funcionarão os serviços públicos em Novo Hamburgo nesta quinta-feira

Avançar »

Estudantes do Pio XII cultivam viveiro no Colégio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*