Como funcionarão os serviços públicos em Novo Hamburgo nesta quinta-feira

Apenas o recolhimento de lixo, o Pronto Atendimento, o Hospital Municipal e a Feira do Produtor seguirão normalmente com suas atividades.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quinta-feira, dia 03 de junho, Novo Hamburgo comemora o feriado de Corpus Christi, uma festa móvel católica que celebra o milagre da transubstanciação (Cristo se transforma no pão – a hóstia -, que se torna seu corpo, assim como o vinho se converte em seu sangue).

Confira quais os serviços públicos funcionarão normalmente nesta quinta-feira, 03 de junho:

Centro Administrativo Leopoldo Petry: não haverá expediente. O atendimento normal retorna na sexta-feira, 04.

Recolhimento de lixo: funcionamento normal, com o recolhimento da manhã iniciando às 7h e na parte da noite iniciando às 19h. (O roteiro do recolhimento por bairros está disponível no site)

Unidades Básicas de Saúde: não haverá atendimento em nenhuma UBS, sendo assim, toda emergência deve ser encaminhada ao Hospital Municipal ou Pronto Atendimento. Na sexta-feira, 04, o atendimento será normal.

Pronto Atendimento e Hospital Municipal: atendimento normal (24 horas), com exceção do serviço administrativo, que retorna na sexta-feira, 04.

Guarda Municipal: não haverá atendimento administrativo, porém em caso de emergência, a Guarda pode ser contatada pelos telefones 153 ou (51) 3524-8738.

Cartório de Trânsito: não haverá expediente, retomando suas atividades junto a Guarda Municipal na sexta-feira, 04.

Comusa: não haverá atendimento administrativo. Em caso de vazamentos, a Comusa poderá ser acionada pelo telefone 0800 6000 115.

Mercado Público e Feira do Produtor: o Mercado Público não funcionará. A Feira do Produtor ocorre normalmente nos vários locais e horários de costume.

Escolas Municipais: nenhuma escola da rede municipal terá aula na quinta-feira, 03, e na sexta-feira, 04.

Casa de Vacinas: a Casa de Vacinas não funcionará. O atendimento retorna normalmente nesta sexta-feira, 04.

História

Este feriado é celebrado na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, que ocorre, por sua vez, no domingo seguinte ao de Pentecostes. A confirmação da intenção de criar uma festa que homenageasse a Eucaristia veio com um milagre que teria acontecido em Bolsena, na Itália, em 1263 ou 1264, quando um sacerdote que celebrava a missa teve dúvidas sobre a veracidade da transubstanciação. Acredita-se que, em seguida, sangue tenha escorrido da hóstia no momento em que o sacerdote a partiu.

Informações de Imprensa da PMNH e portal UOL.

FOTO: reprodução / Daniel A. Donaduzzi

Compartilhar

O Bifão e Semear promovem ação para o Dia do Meio Ambiente

Avançar »

Informática Educativa completa 25 anos em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*