Campanha do Agasalho arrecada 02 mil peças em um mês

Iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama, que começou no dia 1° de maio, indica que os itens de maio necessidade são roupas infantis, cobertores e acolchoados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Campanha do Agasalho 2010 do Gabinete da Primeira-Dama, que leva o slogan “Aqueça o seu coração, seja solidário” já arrecadou aproximadamente 02 mil peças em menos de um mês. Roupas infantis, cobertores e acolchoados são os itens de maior necessidade.

Ao todo são 25 postos de coleta distribuídos no Município, onde a comunidade pode depositar agasalhos, cobertores e até alimentos não perecíveis. Em casos de doações de grande quantidade, o gabinete disponibiliza um serviço de busca.

“Se a pessoa tem uma quantidade de doações que não pode levar até o depósito do gabinete, nós buscamos em casa”, explica a primeira-dama Sílvia Zimmermann.

As doações serão repassadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS que fará a distribuição das roupas.

Gabinete recebe outras doações

Aqueles móveis ou utensílios domésticos que não são mais usados e que estão em boas condições também podem ser úteis para pessoas mais necessitadas.

É pensando em auxiliar essa comunidade que o Gabinete da Primeira-Dama, além de arrecadar agasalhos, também recebe móveis e alimentos não perecíveis durante todo o ano. Para doar é necessário entrar em contato com o gabinete pelo telefone e agendar a coleta.

Pontos de Coleta da Campanha do Agasalho

Agências do Banco do Brasil e do Banrisul, Câmara Municipal, Supermercado Bourbon, BIG e Carrefour, CDL, Centro Administrativo, Colégio Oswaldo Cruz, Colégio Pio XII, Colégio Santa Catarina, Colégio Sinodal, Feevale, Fundação Evangélica, Grupo Editorial Sinos, Rádio ABC, Senac, Sesc, Sindilojas, Sociedade Ginástica, Tabelionato Fischer e agências dos Correios.

Para entrar em contato com o Gabinete para agendar coletas de móveis ou roupas, o telefone é (51) 3594-9990.

Informações da Imprensa da PMNH

FOTO: reprodução

Compartilhar

Henrique Schneider lê contos na volta do “Camaleão”

Avançar »

Domus apresenta “Caminho Iluminado” em Campo Bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*