Município vence o Dia do Desafio

Mais de 90 mil pessoas encararam o desafio de driblar a rotina e praticar uma atividade física por 15 minutos e Novo Hamburgo conquista mais uma vitória

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

Milhares de pessoas aderiram ao Dia do Desafio na quarta-feira, 26 e se mobilizaram para a realização de atividades físicas por pelo menos 15 minutos ou qualquer outra ação de solidariedade. A iniciativa é organizada pelo SESC, contando com a parceria de entidades e da comunidade. O evento é promovido em vários países e realiza uma disputa saudável entre cidades. Novo Hamburgo competiu com a cidade de Naucalpan de Juárez, do México e venceu tendo conquistado 35,44% de participação da comunidade, contra 27,07% da cidade mexicana.

“Além de termos o resultado positivo em relação à cidade oponente, conseguimos também ultrapassar a meta apontada pelo prefeito Tarcísio Zimmermann que era de 30% da população. E o melhor de todos os resultados: 91.355 pessoas aderiram ao Desafio contra a inatividade, driblaram a sua rotina e realizaram 15 minutos de uma atividade física diferente! Foi com o trabalho de todos juntos que alcançamos este objetivo”, comemora Roberto Valente, Gerente SESC Novo Hamburgo.

Uma das maiores concentrações de pessoas foi organizada pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED) que promoveu diversas atividades na Praça do Imigrante, como ginástica, vôlei, basquete, correr, xadrez gigante, entre outros. Escolas, empresas e instituições também realizaram atividades para driblar a inatividade.

Compartilhar

Centros da Fundação Semear arrecadam roupas para Bazar Social

Avançar »

Henrique Schneider lê contos na volta do “Camaleão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*