• Visualizações 1173

Feira Brasileira do Esporte é a atração da Fenac em agosto

Evento reunirá lojistas que atuam com artigos esportivos. Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil são oportunidades imperdíveis para o mercado, avaliam organizadores. –

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Copa do Mundo de 2014 chegou! Calma, não é confusão. Aliás, as Olimpíadas de 2016, também…

Em Novo Hamburgo, a Copa do Mundo e as Olimpíadas do Brasil começaram nesta quarta-feira, dia 27, antes mesmo de a bola rolar na África do Sul, ou de o Fogo Olímpico acender em Londres (Inglaterra), para os jogos de 2012.

Leia Mais

Conheça a Rede Brasil Esportes

Evento da Fenac será divulgado pelo Gaúcho da Copa no mundial da África do Sul

Se aos gramados brasileiros os craques só chegam daqui a quatro anos e a tocha só acenda por aqui em seis, nos corredores da Fenac a hora é agora. Entre os dias 15 e 17 de agosto de 2010, lojistas reúnem-se nos pavilhões do centro de eventos hamburguense para a Feira Brasileira do Esporte – calçados, confecções, materiais, equipamentos e artigos esportivos – Febraesp.

A direção da Fenac S/A e a Rede Brasil Esportes – RBE reuniram a imprensa para o lançamento do evento na manhã desta quarta. “É uma feira que tem um apelo grande. Temos uma Copa do Mundo acontecendo. O Brasil vai sediar eventos esportivos. É uma sucessão de oportunidades”, comemora o prefeito Tarcísio Zimmermann em entrevista ao Portal novohamburgo.org.

Quem também não escondia a satisfação em sediar a feira era o diretor-presidente da Fenac S/A. “Quando assumimos, tínhamos a intenção de trazer mais eventos para Novo Hamburgo”, lembra Ricardo Michaelsen. “Isso movimenta não só o desenvolvimento das indústrias, mas também do setor de serviços, hotelaria…”

Feira Brasileira do Esporte

A Feira Brasileira do Esporte é organizada por 58 lojistas associados à RBE. Surgiu em Santa Maria, da intenção de lojistas do interior do Estado de organizar o setor e estimular a cadeia produtiva de materiais esportivos.Ocorre desde 2005 e a última edição foi em fevereiro do ano passado.

Em janeiro, segundo Michaelsen, durante a Couromoda 2010, a Fenac assinou o contrato de parceria com a Rede Brasil Esportes para organização da edição desse ano. O presidente da RBE explica os motivos. “Nós consideramos a Fenac dos gaúchos, por tudo que já contribuiu no desenvolvimento do Estado”, argumenta Paulo Brandt. “Temos certeza que se cada um fizer a sua parte, vamos transformar a Febraesp num grande evento nacional e internacional.”

EXPOSITORES – Além dos lojistas que compõem a Rede Brasil Esportes, devem expor fornecedores de materiais esportivos. “Sem o fabricante nossa atuação fica difícil”, explica Brandt. Já confirmaram marcas como Fila, Tryon, Umbro, Topper, Mizuno, Rainha, Penalty, Kildare, Tenny Wee e Nike.

Gaúcho da Copa, Ronaldinho e

ESPN Brasil entre os parceiros

Pelo menos no que depender da fama dos parceiros, as expectativas dos organizadores tem tudo para se confirmar. Nada mais, nada menos, do que o “Gaúcho da Copa”, personagem folclórico que acompanha o Brasil nos Mundiais é o “embaixador internacional da feira”, como define Ricardo Michaelsen.

E tem mais. Também contribuem na divulgação do evento o Instituto Ronaldinho Gaúcho, mantido pelo craque do Milan, e a emissora de televisão por assinatura ESPN Brasil. Durante o lançamento, vídeos institucionais dos parceiros foram exibidos. Clóvis Fernandes (foto), o “Gaúcho da Copa”, já circula pela África do Sul com um lenço da Febraesp no pescoço.

FOTOS: divulgação / De Zotti – Assessoria de Imprensa

Compartilhar

AMO inaugura a primeira etapa da obra de ampliação da sede

Avançar »

Time hamburguense vence o jogo de estréia no Brasileiro de Handebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*