Inscritos hamburguenses participam de aula inaugural do ProJovem Urbano

O Ginásio de Esportes da FENAC recebeu cerca de 700 jovens entre 18 e 29 anos que objetivam concluir o Ensino Fundamental nos próximos 18 meses.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi realizada na última segunda-feira, dia 24 de maio, no Ginásio de Esportes da FENAC, a Aula Inaugural do programa Projovem Urbano, organizado pela Secretaria de Educação e Desporto – SMED.

Cerca de 700 alunos participaram do evento, dos 770 que se inscreveram. A atividade contou com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann, do secretário da SMED, Alberto Carabajal, da secretária de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, e do coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Roger Correa.

Também participaram os professores e diretores das seis escolas municipais que farão parte do projeto: EMEF Arnaldo Grin (Santo Afonso), Boa Saúde (Boa Saúde), Eugênio Nelson Ritzel (Vila Diehl), Jorge Ewaldo Koch (Rondônia), Maria Quitéria (Roselândia) e Martha Wartenberg (Canudos). “Este é o início de uma caminhada que vai permitir novos rumos para cerca de 800 pessoas do Município. Um desafio para a Administração, escolas, professores, mas principalmente para estes jovens”, declarou Carabajal.

Objetivo do Projeto

O Projovem Urbano tem como objetivo acelerar a conclusão do Ensino Fundamental para jovens entre 18 e 29 anos, além de proporcionar inclusão digital e capacitação profissional através de um curso técnico.

As aulas terão duração total de 18 meses. “Para nós é uma grande vitória termos a afirmação de que o povo de Novo Hamburgo quer vencer. Porque esta é a condição de todos os jovens inscritos no programa”, disse Tarcísio.

Para a estudante de 23 anos, Michele Lemos de Souza, participar do Projovem Urbano é uma forma de ter mais oportunidades. “Sinto a dificuldade na hora de procurar emprego por não ter concluído os estudos. Vou aproveitar ao máximo as aulas”, disse.

Informações de Imprensa da PMNH.

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Roselândia recebe espaço de atendimento social revitalizado nesta quarta-feira

Avançar »

Cine Ser CVV apresenta filme “Sempre Ao Seu Lado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*