Pré-audiências para Plano de Habitação já começaram em Novo Hamburgo

Os dois primeiros encontros previstos para o dia 22 de maio aconteceram no Kephas e no Boa Saúde, com apresentação de um levantamento de 55 Áreas de Interesse Social.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Habitação – SEHAB, promoveu no sábado, dia 22 de maio, as duas primeiras pré-audiências públicas para a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS.

Pela manhã, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Nelson Ritzel, no bairro São José, técnicos da secretaria e representantes da Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoria apresentaram a 60 famílias um levantamento das 55 Áreas de Interesse Social – AIS que necessitam de regularização fundiária e reassentamento no Município. Já na parte da tarde a apresentação foi feita no bairro Boa Saúde, na escola de mesmo nome.

Motivação para o projeto

Para o secretário de Habitação, Juarez Kaiser, o plano busca diagnosticar a real situação da habitação em Novo Hamburgo para que, mais tarde, um estudo completo possa ser entregue ao governo federal, aumentando as possibilidades da cidade ser contemplada com recursos para a construção de moradias. “Queremos, com o PLHIS, dar condições dignas de moradia a população, com acesso a transporte, iluminação e saúde pública”, explica.

A representante da Latus Consultoria, Eloísa Giazzon, afirmou que o Município possui áreas públicas e privadas ocupadas irregularmente, sobretudo em áreas de risco como encostas de morros, banhados e próximas a arroios e córregos.

“Com a elaboração do plano, a cidade atenderá aquelas pessoas de baixa renda que não possuem condições de adquirir uma moradia através de instituições financeiras e que se fixaram em locais inadequados ao longo dos anos”, afirma.

As próximas pré-audiências serão realizadas nos dias 29 de maio (Santo Afonso e Lomba Grande) e 05 de junho (Canudos e Rondônia). A audiência geral será realizada no dia 12 de junho, sábado, na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, às 15 horas.

Informações da Imprensa da PMNH.

FOTO: divulgação / Deivis Luz

Compartilhar

Campanha de Vacinação contra a Gripe A é prorrogada

Avançar »

Coordenadoria das Mulheres de Novo Hamburgo recebe R$ 100 mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*