Recall do Novo Ka: Florauto orienta proprietários hamburguenses

As verificações dos veículos de 2008, 2009 e 2010 iniciam oficialmente hoje, conforme anúncio publicado na última semana pela montadora Ford em diversos jornais; a concessionária espera 586 clientes para recall.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Devido a problemas no chicote elétrico, a Ford está convocando os proprietários do Novo Ka, modelos 2008, 2009 e 2010, para inspeção e possível modificação do componente.

Leia mais

Ford faz recall do Novo Ka

A montadora constatou a possibilidade de fissuras no tubo de freio devido ao atrito com a abraçadeira do radiador. A falha pode colocar em risco a eficiência de frenagem do veículo, aumentando o risco de acidentes.

Em Novo Hamburgo, a Florauto explica ao Portal novohamburgo.org que o recall inicia oficialmente nesta segunda-feira, dia 24 de maio. Segundo Marcelo Álvares, gerente de serviço da concessionária, primeiramente será feita a verificação do chicote elétrico. Se estiver danificado, outra peça será solicitada; caso contrário, será feita a instalação de um kit contendo abraçadeira e cantoneira.

“Os primeiros vinte kits devem chegar até a próxima quarta-feira, dia 26 de maio. Outros componentes chegarão até a próxima semana”, afirma Marcelo. A empresa espera a visita de 586 clientes para este recall.

Antes deste chamado da Ford, nenhum problema havia sido identificado nos modelos do Novo Ka.

Com informações do portal G1.

FOTO: reprodução

Compartilhar

Prefeitura chama hamburguenses para assembléia preparatória da Consulta Popular

Avançar »

Capital Nacional do Calçado engajada no Dia do Desafio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*