Preocupação com os animais pautou a reunião do Pensando Novo Hamburgo

A ONG Ondaa, o Centro Municipal de Proteção aos Animais e a Agrícola do Vale apresentaram seu trabalho e iniciativa de cuidado a cachorros e gatos

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org

O cuidado com os animais abandonados, que sofreram maus tratos e mesmo a superlotação dos espaços que recolhem esses animais foram destacados na reunião almoço do Grupo Pensando Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 05.

Estiveram presentes representantes da ONG Ondaa, do CEMPRA – Centro Municipal de Proteção aos Animais e a Agrícola do Vale divulgou uma ação que está promovendo em apoio ao Canil Municipal. O Grupo Pensando Novo Hamburgo também realizou doação de ração ao Canil.

Ondaa

A ONG é resultado do trabalho de mais de 10 anos cuidando de animais que sofreram maus tratos e filhotes perdidos. Atualmente, o sítio “Abrigo Barry Horne” está com cerca de 100 animais. Todos os cães e gatos do local são tratados, vacinados, desverminados e ficam aguardando adoção. Entre os trabalhos realizados em 2009 foram castrados, em parceria com o CEMPRA, 112 cães e cadelas de rua. A Ondaa ainda realiza trabalho de educação e conscientização nas escolas e auxilia a população com denúncias de maus tratos.

Os custos mensais da ONG com vacinas, remédios, castrações e alimentação é mantido através da venda das camisetas, chaveiros e adesivos da entidade, doação de pessoas físicas que giram em torno de R$ 400 ao mês e pelos Padrinhos Virtuais. Quem não pode ter seu bichinho de estimação em casa, pode adotar um através do site www.ondaa.org. Brechós e Bazares também são realizados para arrecadação de recursos. Para entrar em contato: adocao@ondaa.org, comunicacao@ondaa.org

Cempra

O assessor executivo da Secretaria de Meio Ambiente, Fernando Marco, apresentou trabalho realizado no CEMPRA – Centro Municipal de Proteção aos Animais, através do Canil Municipal de Novo Hamburgo. Atualmente, o Canil está com cerca de 250 cães e 30 gatos. Por mês, o local recebe em média 200 animais. “É importante destacar que o Canil não recebe animais que estão na rua, apenas os que estão doentes, cadelas abandonadas com filhotes”, diz Marco.

O Canil possui 27 canis, 6 gatis, 6 canis maternidade e 09 espaços de recuperação de animais. Todos os cães e gatos colocados para adoção são tratados, vacinados e castrados e colocados para adoção. São realizadas duas feiras de adoção de filhotes por mês e o canil abre aos sábados, para quem deseja visitar o local. Canil Municipal (Rua Antônio Roberto Kroeff, 375, Santo Afonso, e-mail: cempranh@gmail.com

Agrícola do Vale

O proprietário, Guaraci Velho, destacou a preocupação da empresa com o bem estar dos cães e gatos que são abandonados e os que residem nos abrigos. Pensando em uma iniciativa de apoio ao trabalho realizado em prol de animais, a Agrícola do Vale estipulou que 2% do lucro das vendas de rações será revertido para o Canil Municipal de Novo Hamburgo.

Compartilhar

Escola Conquistadora promove o curso “Compostagem dos Resíduos Orgânicos ao Alimento Saudável”

Avançar »

Lojistas da Maurício Cardoso promovem Caminhada do Dia das Mães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*