Cinco mil pessoas participaram da Festa do Trabalhador em Novo Hamburgo

Atividades como shows, peças teatrais, jogos, sessão de cinema, estandes de serviços de saúde foram algumas das atrações da festa realizada no feriado de 1º de maio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, foi festejado em Novo Hamburgo com a Festa do Trabalhador no Parque Henrique Luiz Roessler, o Parcão, bairro Canudos.

As atividades oferecidas à comunidade iniciaram na parte da manhã. Entre as atrações os hamburguenses puderam assistir a shows, peças teatrais, participar de jogos, brincadeiras, sessão de cinema, estandes de serviços de saúde, adoção de animais do canil, artesanato e Economia Solidária.  Cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes na comemoração.

De acordo com um dos integrantes da Comissão Organizadora da Festa, Plácido Crescente, o objetivo de fazer uma festa bonita para a comunidade foi realizado. “Acho que a festa como um todo foi um sucesso. Tivemos um público excelente e a participação em todas as atividades foi muito boa. O tempo bom colaborou para que tudo desse certo. Havia shows e atividades para todos os gostos. Quem foi ao Parcão comemorar a Festa do Trabalhador saiu satisfeito. O objetivo foi cumprido e já tem gente pensando na festa do ano que vem”, destaca.

Entre as entidades participantes, o Desafio Jovem de Novo Hamburgo estava presente com uma banda onde vendia cucas de diversos sabores. Outra ação que movimentou o evento foi o carreteiro. Conforme a organização do evento, o almoço, com valor simbólico de R$ 1,00, atraiu mais de 400 pessoas que saborearam o prato preparado por equipe de diversos setores da Administração.

“Tivemos boas atrações locais e pela participação do público nos shows e nas atividades que havia, tenho certeza que público gostou da festa. A Orquestra de Sopro de Novo Hamburgo e o show de pagode do grupo Requinte foram algumas das atrações muito prestigiadas”, diz Plácido Crescente.

Técnica de escalada divertiu crianças e adultos

Uma das atrações de divertimento levou jovens e adultos a fazer fila na entrada do Parcão. Através do grupo JUAD, um paredão de escalada foi montado para apresentar o esporte radical. Para um dos líderes do JUAD, Fabiano Pereira, 25, a Festa do Trabalhador contribuiu para a divulgação do esporte. “Em outras oportunidades fizemos apresentações em um dos prédios da Feevale e da própria Prefeitura. Queremos familiarizar a juventude com este esporte que é desafiador e exige muita técnica e treinamento”, afirma.

Com Informações Imprensa PMNH

FOTOS: divulgação / Deivis Luz e Diogo Fernandes – PMNH

Compartilhar

Construção de ponte sobre o Arroio Pampa deve iniciar até quinta-feira

Avançar »

Centro Municipal de Xadrez comemora aniversário com torneio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*