Trânsito de Novo Hamburgo deve sofrer mudanças no segundo semestre

Reunião do Comtran definiu mudanças no trânsito do centro da cidade e as alterações envolvem algumas das ruas e avenidas de grande circulação de motoristas e pedestres

Da Redação – redacao@novohamburgo.org

Visando melhorar o fluxo de motoristas e pedestres, duas mudanças no trânsito do Centro de Novo Hamburgo foram definidas na reunião do Comtran – Conselho Municipal de Trânsito desta sexta-feira, 30, no Receptivo Turístico. Ficou aprovado novas regulamentações em um conjunto de vias envolvendo a Avenida Pedro Adams Filho, 1º de Março, Gomes Portinho e Joaquim Nabuco. As alterações passarão a valer a partir do segundo semestre deste ano.

O diretor de Trânsito da secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), Julio Marcelino dos Santos, explicou as mudanças. “Após estudo técnico, constatamos a necessidade de proibir os motoristas que trafegam pela Avenida Pedro Adams Filho de convergir à esquerda no cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco. Esta ação é necessária para corrigir o grave conflito de trânsito existente no local em horários de pico”, argumenta.

Outra mudança que será implementada e depende apenas da chegada de materiais é o fechamento da grade de proteção a passageiros no terminal de ônibus da Avenida 1º de Março. Com a intervenção, os motoristas que descem pela Rua Gomes Portinho, não poderão mais cruzar o terminal de embarque e desembarque. Assim, estes motoristas precisarão, obrigatoriamente, convergir à direita e seguir pela Avenida 1º de Março. A medida vai atingir, também, aqueles que trafegam da zona Sul em direção ao Centro pela avenida. Ao chegar no cruzamento com a Rua Gomes Portinho, o motorista não poderá mais acessá-la devendo seguir em frente.

“Medida semelhante adotamos na Rua 7 de Setembro com a Timbauva. Aos poucos pretendemos regulamentar algumas conversões à esquerda no Município com a finalidade de melhorar o fluxo do trânsito”, afirma diretor de trânsito.

Álvaro Santos Silva (em primeiro plano), Carlos Alberto Nonnenmacher, Mauro José da Silva, Eliane Luiza Schmidt Dias e Roberto Bastos durante a reunião do Contram - divulgação / Deivis Luz

Foto 1: ilustrativa / SXC

Informações PMNH

Compartilhar

Comida Urgente do Kephas tem sede reformada

Avançar »

Complexo Esportivo Feevale no chão

Um comentário

  1. Rogelio Santana
    10 de janeiro de 2011

    Com a proibição de convergência à esquerda no cruzamento da Frederico Link com a Nações Unidas, o que já ocorre no cruzamento da Marcílio Dias com a Nações Unidas, como fica para quem quer ir ao Shopping vindo do bairro ideal? A entrada ao estacionamento do Shopping é pela Rua 5 de Abril, vindo obrigatoriamente da Nações Unidas! Restringir dessa forma o trânsito me parece muito mais deixá-lo complicado do que permitir sua fluência. Além do mais, para quem está descendo a Frederico Link em direção à Nações Unidas, como faz para convergir à esquerda?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*