Projeto Vida atende cerca de 60 crianças na Escola Conquistadora

Para garantir sua continuidade, a iniciativa foi assumida por nova direção e a Escola está recebendo crianças carentes do município todos os dias da semana, em turno inverso as aulas

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Projeto Vida – Semeando Esperança foi fundado em 2001 com 11 crianças. A iniciativa que estava sem local e sem voluntários para continuar suas atividades teve a direção assumida por Tereza Dela Pace, com a coordenação de Marisa Dela Pace Minuzzi e as crianças estão sendo atendidas na Escola Conquistadora, em Novo Hamburgo.

Os participantes do projeto têm entre seis e 14 anos e são moradores das Vilas Kipling, Getúlio Vargas, Iguaçu e Marisol. Através de apoio com a Hamburguesa Transportadora, trinta crianças são trazidas pela manhã para a Escola e trinta durante a tarde, onde realizam atividades como reforço escolar, dança, música e informática.

Segundo a diretora da Escola Conquistadora e também do Projeto Vida, Tereza Dela Pace, as crianças são atendidas pelo Projeto em turno oposto à Escola, como reforço escolar. “São crianças que estariam em casa, muitas delas sozinhas ou mesmo na rua, em situações de vulnerabilidade social, sem atendimento. Aqui no Projeto Vida, além das atividades, garantimos a integridade da criança e disponibilizamos um lanche para os freqüentadores dos dois turnos, graças às parcerias”, disse.

Para manter esse trabalho é necessário ajuda de empresários e da comunidade. A coordenadora Marisa Dela Pace ressalta que este trabalho é muito gratificante a quem o pratica e “qualquer pessoa, empresa, grupos, ou empresários que estejam dispostos podem ajudar, seja como forma de doação, como trabalho voluntário ou mesmo apadrinhado uma ou mais crianças”, destaca.

Saiba como ajudar:

Para maiores informações, Escola Conquistadora, localizada na Rua General Osório, Hamburgo Velho, nº 581 ou mesmo pelo fone 3035 5449.

Informações da Comunicação da Escola Conquistadora

FOTO: Marinês Silveira / divulgação

Compartilhar

Incêndio consome três casas no bairro Santo Afonso

Avançar »

Lomba Grande foi o roteiro da Caminhada Ecológica

Um comentário

  1. Edson Silva
    24 de fevereiro de 2011

    Boa a iniciativa da Escola Conquistadora. Conheci e trabalhei no PV ainda quando era administrado pelo casal fundador. Inicialmente pessoas realmente interessadas em melhorar a qualidade de vida dos mais carentes. Infelizmente, foram tomados por soberba e orgulho e acabaram quase levando esta ONG a falência, influenciados pelo dinheiro que estava entrando através das parceria e subvenções da PMNH.
    Boa sorte a Senhora Tereza, que siga o propósito inicial do Projeto: Semear Esperança.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*