Mentes coloridas agora é marca oficial

Organização não governamental de Novo Hamburgo recebeu reconhecimento do Governo Federal. Ato de entrega do certificado foi nesta terça-feira.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mentes Coloridas agora é marca oficial. Segundo a presidente da Organização Não Governamental – ONG, o reconhecimento formal de um trabalho que já tem mais de 11 anos em Novo Hamburgo.

“O reconhecimento da comunidade hamburguense é enorme. Também de outros estados do Brasil”, comemora emocionada a advogada Lilian Sperb. Ela comanda os trabalhos durante todo esse tempo e não tem dúvidas quando questionada sobre sua principal função. “Inclusão social”, responde ao Portal novohamburgo.org.

Na manhã desta terça-feira, dia 13, a ONG mantida com apoio da Rede Sinoscar realizou o ato de entrega do certificado do Governo Federal que reconhece a marca Mentes Coloridas (foto), na sede da concessionária. Além dos participantes do projeto e profissionais envolvidos, estiveram presentes representantes da empresa, a diretora de Cultura do Município, Ariadne Decker, e a titular da pasta, Anita Lucas de Oliveira.

ESTRUTURA – Hoje, a ONG Mentes Coloridas atende mais de 15 portadores de deficiência mental – a maioria com síndrome de down – na sede da Sinoscar Novo Hamburgo. Pela manhã, trabalham em um grupo de pintura de telas e a tarde com arte terapia. Além da presidente Lilian Sperb, estão ligados ao projeto outros quatro profissionais: dois artistas; uma psicopedagoga; uma arte-terapeuta.

Lilian Sperb explica que a base de atuação da ONG é calcada no conceito da experimentação e criação de obras por meio de palavras, atos e representações no sentido da promoção da inclusão social. Anualmente, promove a exposição Mentes Coloridas e participa de outras atividades no Rio Grande do Sul e também em outros estados.

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Banco do Brasil entrega alimentos ao gabinete da primeira-dama

Avançar »

Utilidade Pública NH: Rua da Bandeira estará fechada a partir desta quarta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*