Pensando Novo Hamburgo na Rota da Copa de 2014

Reunião quinzenal do grupo hamburguense foi dedicada à campanha que pretende tornar a Capital Nacional do Calçado uma das sedes de treinos do Mundial de 2014 no Brasil.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Capital Nacional do Calçado precisa pensar uma boa estratégia, não é mesmo? Nada melhor, então, do que aproveitar a experiência do Pensando Novo Hamburgo para traçá-la. Foi o que fizeram membros do comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa nesta quarta-feira, dia 07.

Leia Mais

Conheça o comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa

Grupo Pensando Novo Hamburgo

A reunião-almoço quinzenal do grupo formado por lideranças hamburguenses foi dedicada à campanha. Quem abriu os trabalhos na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL-NH foi o coordenador do Pensando. Plácido Crescente destacou os benefícios para a economia que o município teria sendo sede de treinos de uma seleção e justificou a pauta única do encontro. “Assim podemos aprofundar melhor os temas que são importantes para a cidade.”

“Temos, sim, condições de ser uma

sub-sede”, diz presidente do comitê

No que depender da confiança do presidente do comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa, o Estádio do Vale – casa do Esporte Clube Novo Hamburgo – abrigará uma seleção em 2014. “Nós temos, sim, condições de ser uma sub-sede”, garante Gilmar Valadares depois de exibir aos presentes o vídeo institucional da campanha produzido pela Feevale.

Para Valadares, o desafio é grande. “Precisamos nos organizar. Estamos aqui para pedir o apoio de todas as entidades da cidade nessa batalha”, explica. Por enquanto, contudo, ainda não há nada de objetivo. A Fifa só divulga o material com as informações acerca das exigências para as cidades brasileiras que pretendem ser sub-sedes no segundo semestre de 2010, depois da Copa da África do Sul. Vale lembrar que Porto Alegre já é oficialmente uma das sedes do Mundial de 2014.

CAMPANHA – A primeira sugestão levantada é a impressão do logotipo da campanha nos cardápios de restaurantes da cidade, que seriam também traduzidos para espanhol e inglês. O comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa já mandou confeccionar 500 camisetas que serão apresentadas à comunidade no próximo sábado, 10, no Estádio do Vale, durante os Jogos da Solidariedade.

Segundo o vereador Ricardo Ritter (PDT) – na foto à direita -, outras cidades já manifestaram apoio à candidatura de Novo Hamburgo. “Elas reconhecem Novo Hamburgo como referência e entendem os benefícios para toda a região”, conta o parlamentar, que representa a Câmara hamburguense no comitê. Ele pede atenção especial às redes hoteleiras e de transporte público para aumentar as chances na disputa com outros municípios gaúchos. “Precisamos que a comunidade abrace a campanha”, finaliza Gilmar Valadares.

Comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa

(COMPOSIÇÃO)

Presidente: Gilmar Valadares (Prefeitura – SEPLANG)
1º Vice-presidente: Joelma Maino (Feevale)
2º Vice-presidente: Ricardo Ritter – Ica (Câmara de Vereadores)
Secretária-executiva: Carla Cassol (SENAC)

– SUBCOMISSÃO DE COMUNICAÇÃO

Coordenador: Alexsander Penz Mendes (Prefeitura – Gabinete do Prefeito)
Coordenadores-adjuntos: Alessandra Kuntze (Sindilojas), Solange Corrêa, (Feevale), Sabrina Martins (Feevale)

– SUBCOMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO

Coordenadora: Maria Clara Gruske (CDL/Comtur)
Coordenadores-adjuntos: Paulo Altair Schmidt (Prefeitura – SEDETUR), Geraldo Luiz dos Santos (Prefeitura – SMED), Daniela Salvador (Feevale)

– SUBCOMISSÃO DE CAPTAÇÃO

Coordenadora: Haide Maria Hupffer (Feevale)
Coordenadores-adjuntas: Plácido Crescente (Pensando Novo Hamburgo), Carolina Strack Rostirolla (Feevale)

– SUBCOMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA

Coordenador: Leonardo Hoff (Câmara de Vereadores)
Coordenadores-adjuntos: Everaldo Rosa de Souza (Prefeitura – Sesmur – Guarda Municipal), Juliano Falcão (Prefeitura- Semopsu), Carlos Alberto Nonnenbacher (Feevale)

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Novo Hamburgo, 83 anos: “Jogos da Solidariedade” reúnem autoridades no Estádio do Vale

Avançar »

Da teoria à prática: moradores do Loteamento Kephas inauguram biblioteca comunitária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*