Centro de Cultura recebe a peça “O Bairro”

Uma adaptação de obras literais, integrante do projeto Lâmpada Mágica da AES Sul, a peça se apresenta no município no dia 09 de abril, com entrada franca

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em única apresentação, o Teatro Paschoal Carlos Magno (Centro Municipal de Cultura de Novo Hamburgo) recebe a peça “O Bairro”, no dia 09 de abril, às 20h.

A peça teatral é uma realização do projeto Lâmpada Mágica, da AES Sul e tem duração de uma hora. A entrada é franca com doação espontânea de material escolar.

O texto, interpretado pelos atores Sérgio Lulkin, Valéria Lima, Marco Sório e Andrei Dorneles é uma adaptação das obras literais O Senhor Valéry, O Senhor Henri, O Senhor Juarroz, O Senhor Calvino e O Homem ou é Tonto ou é Mulher. Os livros escritos pelo escritor português Gonçalo M. Tavares são inspirados nos escritores Paul Valéry, Henri Michaux, Roberto Juarroz e Ítalo Calvino, que são os quatro personagens da peça.

Os personagens

O senhor Valéry é um homem que leva a lógica até os limites na tentativa de explicar o mundo. Suas explicações, sempre acompanhadas de desenhos, algumas vezes chegam ao absurdo. Tem um animal doméstico nada usual e uma casa de férias muito estranha.

O senhor Henri, por sua vez, é um falador. Tem dois grandes amores: o absinto e as enciclopédias. Enquanto bebe, vai discorrendo sobre os mais diversos assuntos. Suas informações parecem não interessar a seus interlocutores, mas isso não é motivo para que se cale.

O senhor Juarroz teoriza tudo, no entanto é completamente desastrado na vida prática. É sua mulher quem evita maiores desastres.

o senhor Calvino gosta de dar longos passeios e se impõe constantemente desafios existenciais, como transportar pelo bairro uma barra metálica paralela ao solo, ou levar terra de um local a outro utilizando uma colher de chá para treinar a paciência.

Compartilhar

Adeus à Fábio Wasem: “A juventude do PCdoB ficou órfã”, diz vereador comunista

Avançar »

Semana Santa vai contar com a tradicional Feira do Peixe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*