Prefeito decreta Luto Oficial pela morte do presidente municipal do PCdoB

Fábio Juliano Wasem, 35 anos, era representante comercial e foi vítima de um acidente de trânsito na BR-470, em Santa Catarina, viajando a trabalho na última terça-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Novo Hamburgo está em Luto Oficial de três dias em razão da morte do presidente do PCdoB local, Fábio Wasem.

Leia Mais

Presidente do PCdoB hamburguense morre em acidente de trânsito em Santa Catarina

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) enviou nota à imprensa declarando a condição. Em nome da administração municipal, presta solidariedade aos familiares e companheiros de partido e enaltece o que avalia como “grande contribuição de Wasem para o fortalecimento das instituições e a democracia”.

Fábio Wasem iniciou sua trajetória política na União dos Estudantes de Novo Hamburgo – UENH na década de 90 e, em seguida, no Partido Comunista do Brasil – PCdoB. Foi o principal interlocutor da sigla na composição com o PT em 2008, na eleição de Zimmermann. Também articulou a permanência do PCdoB no governo no início desse ano, quando por pouco não houve uma ruptura.

O corpo é velado na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo e o enterro está marcado para às 17 horas, no Cemitério Luterano, próximo ao Centro Administrativo Leopoldo Petry, bairro Boa Vista.

ACIDENTE – Fábio Juliano Wasem (foto) tinha 35 anos, era representante comercial de uma empresa hamburguense e estaria viajando a serviço a Santa Catarina. Trafegava pela BR-470 em Rodeio, Vale do Itajaí, sozinho no Hond Civic placa IRM-3131, quando bateu de frente em um caminhão na altura do quilômetro 84, por volta das 17 horas desta terça-feira, 23. A morte foi instantânea.

A Polícia Rodoviária Federal catarinense não soube explicar os motivos do acidente, mas testemunhas dizem que Wasem teria perdido o controle do carro em uma curva em função da pista molhada pela chuva. O semirreboque com placas de Blumenau (SC) que colidiu com ele era dirigido por Nilton Dietrich, que sofreu apenas lesões leves e foi encaminhado para um hospital em Indaial. Essa foi a 25ª morte na rodovia registrada somente em  2010.

Com informações do ClicRBS

FOTO: divulgação / Bombeiros Voluntários da União

Compartilhar

Presidente do PCdoB hamburguense morre em acidente de trânsito em Santa Catarina

Avançar »

Pensando Novo Hamburgo festeja sete anos de atuação

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*