Zimmermann reforça o compromisso dos diretores em manter a qualidade de ensino

Diretores e vice-diretores das escolas municipais participaram de curso de aperfeiçoamento realizado pela Secretaria de Educação e Desporto nesta quinta-feira, dia 18

No ano passado começamos os processos de democracia e participação da população. Para este ano queremos ampliar ainda mais o acesso e a universalização da escola e garantir um processo de ensino-aprendizagem através da Escola Cidadã

Os diretores e vice-diretores das escolas municipais participaram nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, do primeiro encontro do curso de formação promovido pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Novo Hamburgo. Durante a reunião, que ocorreu no Centro Administrativo Leopoldo Petry, o prefeito Tarcísio Zímmermann lembrou aos novos diretores os compromissos de se manter a qualidade do ensino na cidade. “Agora temos novos desafios, através de um processo coletivo de consciência para alcançar um novo estágio do ensino em Novo Hamburgo”, afirmou.

Durante todo o dia, os diretores e vice-diretores receberam orientações sobre a governança das escolas, formação continuada dos professores e processos administrativos, como repasse de verbas, prestação de contas e demais recursos financeiros e humanos. Segundo o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, que apresentou um balanço das ações de 2009 da secretaria e as metas para o ano que está iniciando, uma das propostas que será trabalhada durante a Administração é a transformação para uma educação emancipatória e integrada com a comunidade.

“No ano passado começamos os processos de democracia e participação da população. Para este ano queremos ampliar ainda mais o acesso e a universalização da escola e garantir um processo de ensino-aprendizagem através da Escola Cidadã”, garantiu.

Foto: Tarcísio fala aos novos diretores sobre os compromissos com a educação de Novo Hamburgo.

Compartilhar

Programação da 2ª Semana da Mulher será definida nesta sexta-feira

Avançar »

Termina nesta sexta-feira o prazo para inscrição no Prêmio InovAção ACI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*