SEMFAZ altera data de pagamento de dívidas parceladas

Os contribuintes que aderiram a campanha de reparcelamento de dívidas no ano passado terão novo prazo para o pagamento da primeira parcela.

A data de vencimento foi alterada pela Secretaria da Fazenda (SEMFAZ) de Novo Hamburgo, passando do dia 29 de janeiro para 5 de fevereiro, devido ao atraso da entrega dos carnês. Ainda nesta semana serão enviadas pelos correios as guias de pagamento com a data de vencimento correta.

Os hamburguenses que já retiraram o carnê na Prefeitura com o prazo para esse mês, mas querem aproveitar a prorrogação, precisam buscar uma segunda via da guia de pagamento no Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, 1º andar) com as alterações. A prorrogação do pagamento será somente para a primeira parcela do reparcelamento de dívidas, as demais terão o vencimento no último dia útil de cada mês.

Renegociação beneficiou contribuintes

A campanha de reparcelamento das dívidas ativas, realizada pela SEMFAZ durante os meses de julho à setembro de 2009, busca regularizar débitos históricos. Essa ação da Prefeitura, por meio da secretaria, possibilitou que os inadimplentes renegociassem os tributos como IPTU, ISSQN, aluguéis, multas e outros débitos em condições especiais com isenção de até 50% dos juros e 100% da multa, além de um expressivo parcelamento (até 48 vezes). Dos 20 mil inadimplentes registrados, aproximadamente 60% solicitaram o reparcelamento, que ao total irá gerar R$ 13.084.685,91 para o Município.

Compartilhar

Crianças dos projetos de férias recebem kits escolares

Avançar »

Iniciam obras no pátio interno do Presídio Estadual de Novo Hamburgo

Um comentário

  1. Marco Antonio Boccasius Johann
    28 de janeiro de 2010

    Se os valores negociados já eram conhecidos em outubro de 2009, o que justifica esse atraso no envio dos carnês? Somente uma coisa: desorganização.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*