Campanha do Material Escolar já está sendo organizada

Serão aceitas doações de qualquer tipo de material que possa ser utilizado pelos alunos: livros de leitura, livros infantis, cadernos, lápis, canetas, borrachas, réguas, colas, folhas de ofício, tintas, entre outros.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Um ano depois de dar início às suas inúmeras campanhas beneficentes, o Gabinete da Primeira-dama de Novo Hamburgo trabalha na organização da Campanha do Material Escolar 2010.

Com o objetivo de arrecadar doações para atender as necessidades de estudantes da rede do Município, o Gabinete montará pontos de coleta em diferentes locais da cidade, além de realizar ações para que se consiga superar o total de doações de 2009. “Esperamos contar novamente com a generosidade da comunidade”, destaca a primeira-dama Sílvia Zimmermann.

Serão aceitas doações de qualquer tipo de material que possa ser utilizado pelos alunos: livros de leitura, livros infantis, cadernos, lápis, canetas, borrachas, réguas, colas, folhas de ofício, tintas, entre outros.

Já são postos de arrecadação os seguintes locais: Viação Hamburguesa, Hipermercado BIG, FENAC, Mapa Papelaria, Tabelionato Fisher, Tabelionato Barreto, Sociedade Ginástica, SENAC-NH, SESC-NH, Prefeitura e Sindilojas. As empresas que quiserem participar da iniciativa, tanto realizando doações, como servindo de ponto de coleta, podem entrar em contato com o gabinete, pelo telefone 3594-9990.

O lançamento da Campanha do Material Escolar 2010, que ocorrerá de 3 de fevereiro a 19 de março, está previsto para ocorrer na próxima semana, após a realização da prestação de contas das iniciativas realizadas pelo Gabinete da Primeira-dama no segundo semestre de 2009. A prestação de contas ocorre nesta quarta-feira, 27 de janeiro, às 14h30, no gabinete do prefeito (9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry).

Campanha 2009

A Campanha do Material Escolar 2009, que teve como tema “Doar Material é tri Legal”, obteve um resultado considerado excelente pelos organizadores. “Por se tratar de nossa primeira campanha ficamos um pouco apreensivos com a receptividade da comunidade, que felizmente, se mostrou solidária a ação”, explica Sílvia.

Foram arrecadados, no total, 20.512 itens, entre cadernos grandes e pequenos, lápis preto, lápis de cor, canetas, borrachas, folhas de ofício, canetas hidrocor e até mesmo mesas e cadeiras escolares, além de diversos outros materiais.

Segundo o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, o material foi distribuído de forma prioritária aos alunos da rede municipal vindos de famílias em situação de vulnerabilidade social. “As doações foram muito bem aproveitadas e nesse ano queremos aprimorar as entregas dos kits de material escolar, uma vez que vimos que a iniciativa teve imensa importância”, destaca o secretário.

Carabajal informa ainda que a campanha fez com que várias empresas realizassem doações para a secretaria durante todo o ano. “Estimulados e sensibilizados pela iniciativa recebemos o contato de empresas da região que queriam doar, assim a campanha acabou se estendendo por todo o ano.”

Informações da Imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo

Compartilhar

Escolas do Município integraram atividades do Fórum Social Mundial

Avançar »

Novo Hamburgo realizará nesta quinta-feira, painel sobre juventude e Previdência pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*