Prefeitura anuncia aumento do espaço da “Casa de Novo Hamburgo” para Francal, em julho

A Prefeitura de Novo Hamburgo já confirmou a locação de espaço de 350 metros quadrados para fazer o estande da Capital Nacional do Calçado na Francal 2010.

O projeto, que teve primeira edição na Couromoda, teve resultados acima das expectativas, “comprovando que tomamos a decisão acertada”, afirma o prefeito Tarcísio Zimmermann.

Na Couromoda foram 220 metros quadrados que abrigaram 20 indústrias de calçados e artefatos (bolsas, cintos, carteiras e vestuário). Na Francal, em julho, a expectativa é aumentar o número de expositores.

O objetivo da Prefeitura de Novo Hamburgo ao instituir o espaço da de Novo Hamburgo para as feiras do setor coureiro-calçadista “é resgatar o título de Capital Nacional do Calçado, e promover nossas indústrias de pequeno e médio porte, auxiliando-as na conquista de novos canais de comercialização”, explica o prefeito.

O secretário de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, afirma que “dar destaque à nossa cidade como produtora de calçados e da inteligência do segmento coureiro-calçadista, através de estande próprio” é a proposta da ação. Finck já confirmou também a participação da Prefeitura com estande próprio na Couromoda 2011, que acontecerá em janeiro do próximo ano.

Na avaliação do prefeito, “Novo Hamburgo precisa de destaque nas feiras do setor, para que possamos manter nossa característica como produtores de calçados”. O prefeito lembra que “quando se fala de calçados, Novo Hamburgo tem que ser visto de uma forma destacada, porque nós temos ainda muitas fábricas de calçados, além de concentrarmos a inteligência do setor e os distribuidores de componentes”.

A proposta da Prefeitura é mostrar os fabricantes de pequeno e médio porte, que estejam investimento em inovação e na agregação de valor ao seu produto, como forma de conquistar uma fatia tanto do mercado domésticos quanto no mercado externo.

O projeto da Couromoda teve participação do Senac, Senai Sebrae, Sindicato das Indústrias de Calçados e Feevale. O objetivo é manter as parcerias para viabilizar a participação da cidade na Francal.

Participaram do projeto da Prefeitura de Novo Hamburgo na Couromoda 2010 as empresas RP Calçados, Berlonzi, Liziane Richter Couros, Catri Bolsas, Gata Brasil, Calçados Bela Paixão, Juliana Pacheco, Wzeen, H3O, Fillon, Anna Gouveia, Ferrat, Golden Shoes, Pink Chik, Bianca Molozzi, Virgem Santa Bolsas, Artefatto, Via Uno, Cristófoli e Brenners.

Compartilhar

FSM 2010: Tudo pronto para o Acampamento Intercontinental da Juventude em Novo Hamburgo

Avançar »

Pavimentação da Rua Augusto Jung termina nesta segunda-feira

Um comentário

  1. márcia pachecco
    26 de janeiro de 2010

    a juliana pachecco é minha irmã e nosso pai tem uma empresa e la é uma farsa

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*