150 crianças devem ser atendidas por semana no Projeto de Verão

Smed NH preparou dois projetos para os estudantes da rede municipal e o Brincando nas Férias iniciado nesta semana tem a previsão de atender, ao todo, cerca de 600 alunos

A Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Novo Hamburgo deu início nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, a mais um projeto de férias de verão para os estudantes das escolas municipais.

Intitulado Brincando nas Férias, o projeto atenderá cerca de 150 crianças, a cada semana, com atividades no Colégio Sinodal da Paz, que fica na Avenida Pedro Adams Filho, 1974, no bairro Industrial. A previsão, segundo o diretor de Desporto, Geraldo dos Santos, é atender cerca de 600 estudantes.

“O programa é destinado a alunos das escolas da rede municipal que não possuem oportunidade de fazer algo diferente durante as férias”, afirmou Santos durante a visita no projeto. Durante a semana, a cada dia as crianças farão atividades lúdicas e recreativas diferenciadas. É o que afirma Roberto Valente, gerente do Sesc-NH.

“Teremos educação ambiental, a visita do Corpo de Bombeiros, oficinas de dobradura, recorte, dança, pintura, e muitos brinquedos, como cama elástica, centopeia e castelo inflável”, explica. Para o diretor-geral da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi), entidade mantenedora do Colégio Sinodal da Paz, Carlos Bock, o projeto propicia momentos únicos na vida das crianças. “Aqui elas podem interagir e reforçar os laços de amizades e de confiança.” O projeto Brincando nas Férias possui ainda parceria da TransDuarte e da Viação Hamburguesa.

As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira durante o mês de janeiro e a primeira semana de fevereiro, sempre das 13h30 às 16h30. Dois ônibus fazem diariamente a rota para buscar e levar as crianças até as escolas que elas frequentam. Cada criança participa do projeto durante uma semana. No último dia elas recebem um kit de material escolar doado pela empresa TransDuarte.

Compartilhar

Serviço público: Prefeitura de Novo Hamburgo tem 51 vagas. Inscrições começam nesta terça-feira

Avançar »

ACI oferece opções de cursos de qualificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*