Projeto de verão Brincando nas Férias inicia nesta segunda-feira

Estudantes da rede municipal poderão se divertir e aprender através de atividades lúdicas durante o período de recesso escolar a partir do dia 11

A Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Novo Hamburgo inicia nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, o segundo projeto de férias de verão para as crianças da rede municipal.

O programa será desenvolvido em parceria com o Sesc e o Colégio Sinodal da Paz. A previsão, segundo o diretor de Desporto, Geraldo dos Santos, é atender cerca de 600 estudantes. “O programa é destinado a alunos em vulnerabilidade social”, afirma. A abertura oficial do projeto será na segunda-feira, às 15 horas, na instituição que fica na Avenida Pedro Adams Filho, 1974, no bairro Industrial.

Este projeto intitulado Brincando nas Férias reunirá a cada semana, cerca de 150 crianças. Elas terão a oportunidade de se divertir e aprender através de atividades lúdicas durante o período de recesso escolar. Os encontros ocorrerão sempre das 13h30 às 16h30. Ao todo, a SMED estima atender mais de mil estudantes contando também o projeto de Natação e Recreação nas Férias.

Doação de kits escolares

Nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, as primeiras crianças que participaram do projeto Natação e Recreação nas Férias, que ocorre no Colégio Santa Catarina, receberam seus kits escolares, doados à SMED pela empresa TransDuarte, no início de dezembro. Durante a manhã, o gerente da transportadora, Fábio Gomes, o diretor de Desporto, Geraldo dos Santos, e a vice-diretora do colégio, Criseldes Maria Jucinsky, entregaram os materiais aos estudantes.

“É muito gratificante ver a felicidade dessas crianças ao receberem esses singelos presentes”, declarou Santos. A alegria também contagiou Gomes, que falou da emoção ao ver o sorriso dos estudantes. “Um simples gesto pode fazer a diferença na vida desses alunos.” A estudante Kate de Campos Maciel, de 10 anos, e que estuda na Escola Municipal Floriano Peixoto, foi uma das alunas que recebeu o kit. Para a menina, os materiais serão aproveitados ao máximo. “Este ano estarei no 5º ano e eles serão muito úteis”, afirma.

Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro todas as crianças que participarem dos dois projetos de verão receberão o material escolar. São três mil kits destinados aos estudantes em vulnerabilidade social. As entregas ocorrerão sempre nas sextas-feiras. No Colégio Santa Cataria as entregas serão às 10h30 e às 14h30, e no Sinodal da Paz, às 15 horas.

Fotos: Ismael Dias

Compartilhar

Casa de Bombas começa a ser reformada

Avançar »

Comusa inicia substituição de redes de água no Santo Afonso

Um comentário

  1. daniel farias da silva soares
    14 de dezembro de 2011

    Nas ferias no colegio salta catarina eu vou me divertir tamto vou brincar na agua vou faxer todo o que eles pedirem xau?

    sou o DANIEL estudo na escolo Francisco Xavier Kustns

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*