Zimmermann quer retomar o trabalho da Guarda Municipal e BM

O prefeito Tarcísio se reuniu com o Comandante Geral da Brigada Militar na tarde desta terça-feira visando, segundo Zimmermann, superar os conflitos e trabalhar de forma conjunta

O prefeito Tarcísio Zimmermann se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 29, com o Comandante Geral da Brigada Militar (BM), o coronel João Carlos Trindade Lopes. No encontro, o primeiro entre as duas lideranças, ocorrido no gabinete do prefeito, foi debatido o trabalho conjunto entre a BM e a Guarda Municipal.
Leia Também: Comandante Barros comenta considerações do prefeito Tarcísio Zimmermann

Segundo relatou Trindade após o encontro, o diálogo será mantido entre as duas instituições e uma nova reunião deverá ser agendada em breve. “Vamos passar a conversar com mais frequência. O prefeito é uma pessoa educada e bem centrada. Conversamos sobre o trabalho das duas corporações, viaturas e pessoal”, destacou.

Tarcísio reafirmou o desejo da Prefeitura de voltar a trabalhar junto com a BM e continuar com o serviço desempenhado em parceria com a Guarda Municipal no videomonitoramento da cidade. “Vamos trabalhar para superar os conflitos e trabalhar de forma conjunta”, declarou.

Há oito anos a Guarda Municipal e a BM trabalhavam em forma de parceria em Novo Hamburgo, no entanto o atual comandante da BM no Vale dos Sinos, Nicomedes Barros Vieira Júnior, retirou os agentes de sua instituição do Centro de Operações Integradas de Vigilância Eletrônica no mês de novembro. Ele alega que o serviço só pode ser desempenhado pela BM e não aceita que o Centro de Operações funcione fora de sua corporação.

Compartilhar

Projeto visa a Regularização Fundiária da Vila Palmeira

Avançar »

A vice Lorena Mayer assume o Executivo durante férias de Tarcísio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*