Orçamento Participativo realiza mais duas assembléias nesta semana

Abrindo espaço para a participação popular na destinação de recursos ocorrem assembléias nesta quinta-feira no bairro São José / Roselândia e sexta-feira no bairro Ideal, das 19h às 22h

Nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de dezembro ocorrem mais duas assembléias do Orçamento Participativo na Região 7 – São José/Roselândia e Região 5 – Ideal, respectivamente, ambas, das 19h às 22h. A retomada das assembléias ocorreu na terça-feira, 15, na Escola Municipal Boa Saúde, após reuniões nos bairros Canudos, Santo Afonso, Centro e Rondônia. No total, foram cadastrados 225 participantes, os quais elegeram, por consenso, 23 delegados para o Conselho Comunitário.

Na ocasião, participaram membros das comunidades que constituem a Zona Oeste do Município (bairros Rincão, Petrópolis, Primavera e Boa Saúde), além do prefeito Tarcísio Zimmermann e vice Lorena Mayer, secretários, vereadores, deputado estadual Ronaldo Zülke e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Saúde e da União das Associações Comunitárias (UAC), Jorge Velho.

O secretário Geral de Governo e Relações Comunitárias, Luís Lauermann, apresentou os dados da realidade hamburguense, e do bairro (Boa Saúde) que reúne 32.910 habitantes. Entre os avanços apontados está a reestruturação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Primavera e a finalização da rede de água tratada no Boa Saúde, além do tão aguardado início das obras do viaduto que dará acesso ao Rincão.

Para o próximo ano, o secretário anunciou a garantia de R$ 13,9 milhões em investimentos, os quais devem ser direcionados à construção de duas novas UBSs, uma no bairro Petrópolis e uma no Boa Saúde, a qualificação do Parque do Trabalhador e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Arroio Cerquinha. Após a fala de Lauermann, o microfone foi aberto ao público e cerca de 20 pessoas expressaram suas reclamações, sugestões e demandas. A maioria delas diz respeito a questões de saneamento, segurança, saúde, iluminação pública e pavimentação.

Próximas assembleias:
Quinta-feira, 17/12

Região 7 – São José/Roselândia
EMEF Eugênio Nelson Ritzel – R. da Conquista, 411

Sexta-feira, 18/12
Região 5 – Ideal
Ginásio da Fenac – R. Marechal Câmara, s/nº

op11712

Compartilhar

Expo Minha Tábua em exposição no Albano Hartz

Avançar »

Quer ganhar toda a tinta para pintar sua casa? Concurso Silmar Tintas encerra na segunda-feira

Um comentário

  1. vilmar
    17 de dezembro de 2009

    E continuam mentindo pro povo com orçamento participativo,tudo mentira e politica para promover o secretario luis pois o orçamento para 2010 ja foi aprovado na camera mas para essa turminha vale tudo ate essas mentiras disfarçadas .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*