Terminam na próxima segunda-feira as inscrições para novos alunos nas escolas municipais

 Entre os dias 16 e 30 de novembro as escolas estarão abertas para efetuar a rematrícula dos alunos que já estão inseridos na rede municipal.

 Na próxima segunda-feira, 30, é o último dia para realizar as inscrições para novos alunos da rede municipal de educação. Pais ou responsáveis pelas crianças podem procurar uma das 76 unidades de ensino do Município, que ficam abertas das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A divulgação dos alunos novos contemplados com vaga será feita no dia 11 de dezembro. Logo após, entre os dias 14 e 19 de dezembro, ocorrerá efetivamente a matrícula desses novos estudantes.

Educação Infantil

Na Educação Infantil as vagas são destinadas para crianças entre 4 meses e 5 anos e 11 meses. Os pais ou responsáveis devem preencher uma ficha de matrícula, que será oferecida na própria escola, e apresentar cópias da certidão de nascimento, do comprovante de residência de Novo Hamburgo e do comprovante de trabalho e de renda da família. A seleção dos alunos ocorrerá após análise do perfil sócio-econômico da família e o resultado será divulgado no dia 11 de dezembro.

Ensino Fundamental

Para se candidatar às vagas no 1º ano do Ensino Fundamental, as crianças devem ter 6 anos completos até o dia 28 de fevereiro de 2010. Os pais ou responsáveis devem buscar a escola mais próxima em seu bairro e levar os seguintes documentos: cópia do comprovante de residência de Novo Hamburgo, cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, carteira de vacinação atualizada e cópia do histórico escolar.

Rematrícula

Entre os dias 16 e 30 de novembro as escolas estarão abertas para efetuar a rematrícula dos alunos que já estão inseridos na rede municipal. Todas as crianças terão vaga garantida para o ano letivo seguinte. Além disso, os dados da família precisam ser atualizados no ato da rematrícula. Para isso, os pais ou responsáveis precisam apresentar cópia da certidão de nascimento, carteira de vacinação atualizada, comprovante de residência de Novo Hamburgo, comprovante de horário de trabalho e de renda dos integrantes do grupo familiar.

 

Educação de Jovens e Adultos

Jovens e adultos com mais de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental e querem retornar aos estudos também podem fazer sua inscrição para as turmas de Educação de Jovens de Adultos (EJA). Todas as escolas estarão recebendo e orientando os estudantes, mas as aulas ocorrem somente nas unidades Arnaldo Grin, Elvira Brandi Grin, Eugênio Nelson Ritzel e Senador Salgado Filho. Para fazer a inscrição basta levar um documento de identidade, comprovante residencial de Novo Hamburgo e, se tiver, histórico escolar.

Saiba Mais:

– Os estudantes concluintes da Educação Infantil Municipal terão prioridade de matrícula nas escolas de Ensino Fundamental do Município.

– Todos os alunos terão vaga garantida para o ano letivo seguinte na rematrícula.

– Todas as escolas receberão inscrições para alunos da EJA, embora as aulas ocorram somente nas escolas Arnaldo Grin, Elvira Brandi Grin, Eugênio Nelson Ritzel e Senador Salgado Filho.

Compartilhar

R$ 177 mil serão investidos no CRAS do Kephas e Primavera

Avançar »

Agência oferece vagas para portadores de necessidades especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*