Natal da Cidadania

 Todos os brinquedos arrecadados serão distribuídos em uma grande festa, no dia 12 de dezembro, para as crianças, adolescentes e familiares atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Unidades de Referência em Assistência Social (URAS).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) deu início esta semana ao Natal da Cidadania. A ação tem o objetivo de arrecadar brinquedos que serão destinados a crianças carentes do Município. A meta é presentear três mil meninos e meninas, todos atendidos por programas da rede de assistência social. A campanha foi divulgada para todos os servidores públicos que atuam no Centro Administrativo. Uma turma com 25 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Negrinho do Pastoreio, do bairro São Jorge, visitou o gabinete do prefeito e percorreu todos os andares do prédio buscando sensibilizar os funcionários com cantos natalinos.

Para atingir a meta, foram montados mais de trinta pontos de coleta em toda a cidade. Conforme Jurema Guterres, secretária de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo, é fundamental o apoio da comunidade no sucesso dessa campanha. “Estamos trabalhando para oferecer um natal digno para milhares de crianças da nossa cidade”. Todos os brinquedos arrecadados serão distribuídos em uma grande festa, no dia 12 de dezembro, para as crianças, adolescentes e familiares atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Unidades de Referência em Assistência Social (URAS). A expectativa é que mais de cinco mil pessoas participem da festividade, que ocorrerá no pavilhão 6 da FENAC.

 Como participar:

 Para participar, cada família receberá convites individuais e um vale-presente por criança. Além da própria criança ‘titular’, atendida pela rede, um de seus irmãos também será contemplado com presente. Só poderá ingressar no local quem estiver portando seu convite, assim como só receberá o presente quem possuir o vale. Além do brinquedo, cada convidado terá direito a cachorro-quente e refrigerante. Para animar a festa, está prevista a Chegada do Papai Noel, Presépio Vivo, espetáculos com as atrações que participaram do Festival de Talentos da SDS e shows organizados pela SECULT.

 Pontos de coleta já disponíveis:

 Banco do Brasil (toda a rede)

Bourbon Shopping

Carreffour (toda a rede)

Caixa Econômica Federal  (toda a rede)

Centro Clínico Regina

Centro Clínico

Centro Diocesano de Pastoral e Apoio à Vida Padre Paulo

Centro Administrativo

Centro da Cidadania

Centro Cultural Albano Hartz

Clínica da Criança

COMUR

COMUSA

DCE Feevale

Escolas Municipais

FENAC

Feevale Campus I e II

Foro

Lojas de Brinquedos Superlegal

Multiclínica

Nacional

Ofertão

Rissul

Sindicato dos Comerciários

Sindicato dos Empregados dos Bancários de NH

Sindicato dos Funcionários Municipais de NH

Super Ricci

Unidão

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Seicho-No-Ie

SESC

Sindicato dos Metalúrgicos

Sindicato dos Sapateiros

Tabelionato Barreto

Teatro Paschoal Carlos Magno

UBS

 

Legenda: Atividades que ocorreram no dia 18 de novembro.

(24) – Tarcísio Zimmermann recebe a visita das crianças em seu gabinete.

(55) – Crianças percorreram todos os andares no Centro Administrativo para sensibilizar os funcionários.

Compartilhar

Mulheres do Município agora contam com o trabalho das Promotoras Legais Populares

Avançar »

Chuva e vento de até 133km/h causaram mortes, estragos e deixaram mais de um milhão de pessoas sem água

Um comentário

  1. sandrafontouradeoliveira
    11 de dezembro de 2009

    sou cadastrada no cras canudos 1,tenho 3 filhos e não vou ter condições de comprar presentes para eles neste natal,acho uma boa ação,e com certeza vou levar eles amanhã.(12.012.09)na fenac.obrigado!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*