Evento em comemoração aos 19 anos de Conselho Tutelar

 O órgão realizará um evento comemorativo na Praça do Imigrante, das 9h30 às 17 horas.  Para as crianças, haverá atrações como cama elástica, pintura e brincadeiras com animadores, além de espetáculos com “Soldadinhos de Jesus”, “Caco Macaco Show”, Coral Dom Quixote, Grupo de Pagode do Núcleo Bem Viver e outros, ao longo de todo o dia.

Nesta quarta-feira, 18 de novembro, o Conselho Tutelar de Novo Hamburgo, completa 19 anos de atividades em Novo Hamburgo. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o órgão realizará um evento comemorativo na Praça do Imigrante, das 9h30 às 17 horas. Conforme a presidente do Conselho Tutelar da Região 2, Gislaine Schmidt Pires, a idéia não é que seja apenas um dia festivo. “Também queremos aproveitar para esclarecer a sociedade que Conselho Tutelar não serve só para tirar crianças dos pais e nem da rua”, destaca. Segundo Gislaine, é preciso mostrar as atribuições dos conselheiros e deixar claro que eles estão dispostos a brigar pelos direitos da criança. “A maioria das pessoas não compreende, mas na verdade estamos junto com a sociedade na busca pela melhoria de vida das crianças e adolescentes”, reforça.

A abertura do evento acontece às 9h30, com solenidade que prevê execução dos hinos Nacional e Riograndense e a participação de autoridades como o prefeito Tarcísio Zimmermann, juízes e promotores das varas da Infância e Adolescência, vereadores e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/NH),  Carlos Bock. A ocasião também será aproveitada para o lançamento da campanha “Adote a Entidade do Seu Coração”, previsto para o último sábado, dia 14, mas que precisou ser adiada em função da chuva. A campanha consiste na reversão de valores do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUNCRIANÇA) ou diretamente para a entidade indicada pelo doador.

A atividade prevê também Plantão de Referência, que consiste na presença dos conselheiros tutelares para atendimento imediato na praça, onde farão leituras públicas de trechos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Para as crianças, haverá atrações como cama elástica, pintura e brincadeiras com animadores, além de espetáculos com “Soldadinhos de Jesus”, “Caco Macaco Show”, Coral Dom Quixote, Grupo de Pagode do Núcleo Bem Viver e outros, ao longo de todo o dia. Segundo a secretária Jurema Guterres, a SDS também participará ativamente. “Reconhecemos os Conselhos como órgãos fundamentais na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Porém, realizamos uma pesquisa no inicio do ano e ela apontou que a comunidade não tem clareza sobre o seu papel. Então vemos este como um momento propício para os Conselhos dialogarem tanto com o governo quanto a sociedade e isso faz com que tenham nosso apoio integral”, declarou.

Compartilhar

Depois da tempestade, a reconstrução: Novo Hamburgo contabiliza prejuízos

Avançar »

Jantar beneficente Abefi irá sortear um carro

3 comentários

  1. Rômulo
    18 de novembro de 2009

    O pessoal do atual Conselho Tutelar deveria ter vergonha na cara e renunciar. Mais de um ano se passou e os conselheiros eleitos ainda não assumiram. Cadê a Justiça? Criança não é prioridade absoluta?

    Responder
  2. darci miguel dos santos
    8 de março de 2010

    o conselho tutelar de nh esta de parabens boa essa iniciativa de comemorar 19 anos de luta pelo direito da criança e do adolecente valeu nh .

    Responder
  3. Rubia
    6 de outubro de 2010

    olá… gostaria de me informar sobre procedimentos para adoção de criança, poderiam me dar alguma informação ? Obrigada Ruboia
    Fone : 30 35 1302 ou este e-mail obrigada

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*