Centro de Vivência Redentora já iniciou a programação do Natal Reciclado

As atividades visam integrar famílias e comunidade e trazem temáticas ambientais, lembrando da importância dos cuidados com meio ambiente em qualquer período do ano.

O Centro de Vivência Redentora (CVR) já iniciou a sua programação de Natal, o  Natal reciclado, com o tema: CVR unindo luz com a comunidade. Diferentes atividades fazem parte da programação, idealizada para integrar ainda mais o Centro de Vivência, famílias e comunidade. A proposta é realizada a partir da temática ambiental, aliada a divulgação das atividades do CVR.

As atividades iniciaram com sessões de cinema e palestras sobre aquecimento global, reaproveitamento de alimentos, danos causados à natureza, entre outros. Além de oficina de produção de enfeites de natal, a partir do reaproveitamento de materiais.

Finalizando esta etapa, foi realizada uma caminhada ecológica a fim de mobilizar a vizinhança para a questão do cuidado com o meio ambiente e alertar sobre a importância do reaproveitamento de materiais, ao mesmo tempo em que foi divulgada a programação de Natal. Levando faixas, volantes, mudas de árvore e sacos plásticos,  as crianças e adolescentes visitaram diferentes pontos da comunidade, conversando com as pessoas e divulgando as ideias.

Na programação ainda constam duas sessões de cinema, com a apresentação da gravação do Espetáculo Humágua, caminhada das lamparinas com saída da Escola Eugênio Nelson Ritzel em direção ao CVR e grande festa de Natal na rua em frente ao Centro.

Nas próximas duas semanas, as atividades das oficinas estarão concentradas na produção de enfeites de Natal, que serão entregues aos vizinhos.

O Centro de Vivência Redentora é um local de atendimento socioeducativo para 220 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desenvolve atividades no contraturno escolar, de balé, dança de rua, artes visuais, arte literária, atividades pedagógicas, educação social, informática e recreação, buscando favorecer o desenvolvimento das habilidades, valores, saberes e experiências que contribuem para a construção de um projeto de vida.

O CVR está localizado na Rua Roquete Pinto, 60, Vila Diehl, em Novo Hamburgo/RS.

 crv1611

Compartilhar

Senac Novo Hamburgo promove Jour de La Mode

Avançar »

Eleito Papai Noel oficial dos hamburguenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical