Projetos inscritos na 24ª Mostratec começam a ser avaliados

Melhores trabalhos em 11 diferentes áreas do conhecimento serão premiados no final da feira de tecnologia que reúne estudantes de 22 países em Novo Hamburgo, desde o início da semana.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org

Participar da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia já é uma honra, dizem os estudantes inscritos na edição 2009 da feira que ocorre até a próxima sexta-feira, dia 30, nos pavilhões da Fenac.

Leia Mais

Integração marca abertura da 24ª Mostratec em Novo Hamburgo

Site oficial da Mostratec

Programação completa

Imagine então ser premiado entre os melhores. Afinal, são mais de 300 trabalhos de estudantes de 22 países inscritos na 24ª Mostratec. A avaliação começou nesta quarta-feira, dia 28. Cerca de 130 profissionais das áreas de Biologia, Microbiologia, Zoologia e Botânica, Química e Bioquímica, Meio Ambiente, Matemática, Física, Ciências Espaciais e Terrestres e Mecânica visitaram os projetos desenvolvidos por alunos com idades entre 14 e 21.

Para quinta-feira, 29, estavam previstas avaliações nas áreas de Ciências Sociais, do Comportamento e Arte, Eletrônica, Eletrotécnica, Engenharia, Ciência da Computação e Medicina, Saúde e Segurança do Trabalho. A cerimônia de premiação acontece no sábado, 31 de outubro. Onze diferentes áreas escolhem os quatro melhores trabalhos e os destaques gerais receberão prêmios de tecnologia oferecidos por diversas empresas e instituições, entre elas: APM Liberato, Altus, AES Sul, Abrasinos, Cientec, Executive, Intel, Mostratec, Prefeitura de Novo Hamburgo, Refap, Unesco e Yázigi.

VISITAÇÃO

A visitação é gratuita e vai até sexta-feira, dia 30, das 14 às 21 horas. Além da Mostratec, a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha promove também a 16ª edição do Seminário Internacional de Tecnologia – Siet e o 1º Salão da Inovação. Em 2009, a instituição de ensino inova na organização. A partir de uma parceira com a Prefeitura de Novo Hamburgo, os trabalhos deixam de ser expostos no ginásio da escola e passam a ocupar os corredores da Fenac.

Com informações da Imprensa da Mostratec

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

“As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu” é filme do Cine Ser CVV deste mês

Avançar »

ACI-NH/CB/EV lança o 1º Prêmio Inovação

Um comentário

  1. Rosa Fagundes
    9 de novembro de 2009

    como posso confirmar a inscrição da minha filha para a prova agora em novembro nome da minha filha e Franciele Fagundes Machado.

    obrigada.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*