Conferência de Cultura inicia nesta quinta-feira

Inscrições ainda podem ser feitas através da internet ou na hora. Atividades iniciam dia 29, às 19h30, no Campus I da Feevale, com o tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.

A 1ª Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo (Secult) ocorre nos dias 29 e 30 com o mesmo tema da discutido na programação nacional, “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”. O principal objetivo é discutir a cultura no município, aproximando várias frentes culturais.

De acordo com a secretária de Cultura, Anita de Oliveira, a conferência irá proporcionar um debate entre artistas, produtores e demais protagonistas da cultura. “Assim poderemos buscar estratégias para fortalecer este universo”, destaca. A programação do evento terá atividades como painéis que destacarão a temática da diversidade, cidadania e desenvolvimento, além da gestão e institucionalização do tema e formas de microcrédito.

Também serão realizados trabalhos em grupos que terão como finalidade o levantamento de propostas, além da eleição de delegados para a Conferência Estadual.

Antecipando esta etapa municipal, a SECULT promoveu pré-conferências em cinco bairros do de Novo Hamburgo (Centro, Lomba Grande, Santo Afonso, Primavera e Canudos).

 

INSCRIÇÕES

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feitas no site da Prefeitura, www.novohamburgo.rs.gov.br, no link ‘Eventos’, ou no site da Feevale,  www.feevale.br/conferenciacultura e também na hora e local de início da Coferência. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3593-2013 ou no site da Prefeitura, no link da SECULT.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 29 de outubro de 2009 – quinta-feira

*19h30 Abertura oficial

Painéis sobre os temas da Conferência

CULTURA, DIVERSIDADE, CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO

*Professora Margarete Nunes -Doutora em Antropologia Social e Professora da FEEVALE

*Deputado Estadual Ronaldo Zülke – Membro das Comissões de Assuntos Municipais e de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa

 

Dia 30 de outubro de 2009 – sexta-feira

9h Abertura

*Painel – Gestão e Institucionalização da Cultura – Vitor Ortiz – Secretário Municipal de Cultura de São Leopoldo

*Painel – Apresentação do Programa Municipal de Microcrédito “Tá na tua mão”- Minéia Stoffel – SEDETUR – NH

*Painel – Apresentação do Programa Municipal de Microempreendedor Individual – Geraldo Scheffel – SEBRAE – RS

*Intervalo

*13h30 – Trabalho em Grupos

*Plenária para a votação das propostas e eleição de delegados para a Conferência Estadual

Compartilhar

Ações de revitalização nas áreas centrais da cidade

Avançar »

SESC/RS fez a entrega Prêmio Comerciário 2009 em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*