Ações de revitalização nas áreas centrais da cidade

O trabalho consiste na pintura das faixas seccionadas e não seccionadas que dividem a pista por onde trafegam os veículos, e também as faixas de pedestres nos cruzamentos onde há movimento mais intenso.

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) de Novo Hamburgo, juntamente com a Diretoria de Trânsito (DITRAN), está desenvolvendo ações de revitalização nas áreas centrais da cidade. Com esse trabalho conjunto, a Prefeitura pretende renovar aproximadamente 40 quilômetros de passeios públicos com pintura e capina mecanizada, além da melhoria na sinalização horizontal das vias. O trabalho consiste na pintura das faixas seccionadas e não seccionadas que dividem a pista por onde trafegam os veículos, e também as faixas de pedestres nos cruzamentos onde há movimento mais intenso.
Para o diretor de Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), Álvaro Santos Silva, além de renovar a sinalização, a DITRAN está readequando as faixas de pedestres ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “No Centro da cidade modificamos a pintura da faixa de pedestres. Ao invés da tradicional faixa ‘zebrada’ optamos por pintar na pista de rodagem três faixas, sendo uma, de retenção”, conta o diretor, explicando que a faixa zebrada deve ser aplicada somente em locais onde não há sinaleiras. O diretor lembra ainda que a pintura das faixas busca reduzir a duplicidade de informações existentes em alguns pontos da cidade.
Cemitério Municipal recebe melhorias
O bairro Operário também foi contemplado com a revitalização da pintura de meio-fio e capina. Na localidade, onde situam-se os cemitérios municipais Willy Martin e Ecumênico, a equipe também realizou reparos nos acessos às sepulturas. Conforme o diretor de Limpeza Pública, Anílton Rodrigues, durante quatro dias funcionários da Prefeitura trabalharam no local para deixá-lo em ordem. Em alguns pontos das calçadas que dão acesso às sepulturas foram feitos reparos como a substituição de lajes. “O cemitério está renovado. No feriado de Finados as pessoas com familiares aqui encontrarão o local bem cuidado”, destaca.

Compartilhar

Integração marca abertura da 24ª Mostratec em Novo Hamburgo

Avançar »

Conferência de Cultura inicia nesta quinta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*