Comemorações da Semana da Câmara iniciam nesta segunda-feira

Semana está previstas em decreto-legislativo e entre 26 e 30 de outubro a Câmara Municipal de Novo Hamburgo terá atividades festivas, lembrando também pessoas que fizeram e fazem a diferença na cidade.

De 26 a 30 de outubro a Câmara Municipal de Novo Hamburgo realizará uma série de eventos que pretendem destacar os pontos positivos da vida da cidade e a participação de pessoas que fizeram e fazem a diferença. A iniciativa é do presidente Antonio Lucas, que dará cumprimento ao decreto-legislativo promulgado em 2001, pelo então presidente Ito Luciano.

A Semana abre nesta segunda-feira, 26, 17h, com uma exposição de fotos da cidade, no andar térreo. As fotos são de autoria das jornalistas Maíra Kiefer, Daniele Souza e Magda Wagner, da Assessoria de Imprensa da Câmara e, posteriormente, integrarão o acervo da Casa.

Na terça-feira, 27, às 17h, vereadores e convidados descerram a placa em homenagem ao ex-prefeito e ex-vereador Atalíbio Foscarini, que dará nome à sala de reuniões da presidência, no 2º andar. A iniciativa da homenagem é do presidente Antonio Lucas, autor do projeto, que recebeu o apoio de todos os vereadores. Vários ocuparam a tribuna na votação da proposta, relembrando fatos da vida de Foscarini e ressaltando o sucesso da suas duas administrações como prefeito.

Durante a sessão plenária, o presidente Antonio Lucas deverá fazer a apresentação oficial do jornal Câmara Notícias, que circulará a partir de outubro. O novo jornal terá impressão colorida em papel off-set, tamanho tablóide, com tiragem mensal de dois mil exemplares. O jornal impresso vem para agregar, para tornar-se mais uma ferramenta de comunicação, além das mídias já existentes na Câmara, na busca pela excelência do processo de comunicação estabelecido.

A Semana encerra com o III Musicâmara, a realizar-se às 19h do dia 30, sexta-feira, no Plenário Luiz Osvaldo Bender. Além do Coral Amigos da Câmara, a programação inclui a apresentação do Quinteto Clássico da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e da Orquestra de Câmara de São Leopoldo. O evento tem o apoio da Associação dos Artistas, Produtores de Artes e Afins, AARPA.

Compartilhar

Nova chance: Prefeitura de Novo Hamburgo prorroga inscrições para concurso público

Avançar »

Secretaria de Cultura sem expediente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*